Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê produz três mil frascos de álcool em gel
Graduação Geral Xanxerê

Unoesc Xanxerê produz três mil frascos de álcool em gel

Na luta contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19), a Unoesc tem desenvolvido inúmeras ações beneficiando, inclusive, a comunidade externa. Entre as iniciativas, está a produção de álcool em gel. Recentemente, o campus de Xanxerê produziu 3.000 frascos de 500 ml do produto. Esta ação é resultado da parceria com a empresária xanxerense Elisandra Bertuol, da […]


Na luta contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19), a Unoesc tem desenvolvido inúmeras ações beneficiando, inclusive, a comunidade externa. Entre as iniciativas, está a produção de álcool em gel.

Recentemente, o campus de Xanxerê produziu 3.000 frascos de 500 ml do produto. Esta ação é resultado da parceria com a empresária xanxerense Elisandra Bertuol, da empresa Bertuol Indústria de Fertilizantes Ltda., que doou os insumos e fará a distribuição solidária do produto.

A Unoesc Xanxerê possui uma grande estrutura de laboratórios para a realização das atividades práticas de todos os Cursos. E o laboratório de Farmacotécnica, que atende as demandas do curso de Farmácia, é adequado para produção de álcool em gel.

A coordenadora do curso de Farmácia e responsável técnica pela produção do álcool em gel, professora Pâmela Jéssyca Hoss Longhi, destaca que além da ação solidária, foi uma oportunidade para alguns acadêmicos exercerem a prática de uma das áreas de atuação do farmacêutico, que é a farmácia magistral

— Esta atividade, da universidade e da empresa, além de mostrar solidariedade com a população xanxerense, permite ao acadêmico o aprimorar o conhecimento de uma das práticas de atuação do farmacêutico. Vale ressaltar que devido à grande demanda de produção de álcool em gel, teve-se que desenvolver outras fórmulas para produção do produto. Dessa forma, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer outras alternativas de produção de álcool e observar a importância da habilidade na criação de fórmulas — comentou a professora Pâmela.

A distribuição do álcool em gel está sendo realizada pela empresária para ONGs, entidades e através de outras ações solidárias.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.