Página inicial O que acontece Unoesc oferece bolsas de estudo de até 100% por meio do Uniedu
Bolsas de Estudo Graduação

Unoesc oferece bolsas de estudo de até 100% por meio do Uniedu

Recentemente, o Governo do Estado anunciou um aporte de recursos para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) no valor de R$ 60 milhões, para a oferta de novas bolsas de estudo, pesquisa e extensão de até 100% de gratuidade. Para os estudantes da Unoesc, há a previsão de mais R$ 8 milhões em bolsas do Uniedu. Os interessados em […]

Recentemente, o Governo do Estado anunciou um aporte de recursos para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) no valor de R$ 60 milhões, para a oferta de novas bolsas de estudo, pesquisa e extensão de até 100% de gratuidade. Para os estudantes da Unoesc, há a previsão de mais R$ 8 milhões em bolsas do Uniedu. Os interessados em concorrer a essas bolsas devem atualizar ou providenciar um cadastro, entre os dias 27 de agosto e 07 de setembro, no site Uniedu, além de anexar a documentação exigida para comprovar sua situação socioeconômica. As bolsas estão sendo  oferecidas tanto para acadêmicos matriculados, quanto para novos estudantes, sendo que para esses, a Unoesc está oferecendo matrícula gratuita.

—No início do ano tivemos uma quantia significativa de acadêmicos que não receberam bolsas por conta de o Uniedu ter passado por mudanças. A Unoesc tem custeado muitas dessas bolsas, mas essa é uma ótima oportunidade para os beneficiados com bolsa Unoesc, pleitearem percentual maior de benefício e, ainda, aqueles que não possuem nenhum benefício, concorrer a bolsa do Uniedu. Por isso fiquem atentos ao período de inscrição — afirmou a coordenadora da SAE, Fernanda Regensburger Poletto.

As bolsas oferecidas pela Unoesc se referem ao art.170 estudo e pesquisa além do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde – Desenvolvimento e Licenciatura). O Proesde Desenvolvimento tem o objetivo, por meio de atividades de Ensino, da Pesquisa e da Extensão capacitar estudantes para tornarem-se agentes de desenvolvimento em suas regiões. Desta forma, além de receber a bolsa de no curso de graduação, o estudante participará gratuitamente de um curso de extensão cujas aulas são realizadas aos sábados (presencialmente e de forma remota) e também de visitas técnicas e seminários. O Proesde Licenciatura objetiva promover a qualificação dos estudantes das licenciaturas para intervir e contribuir na qualidade da educação básica. Para isso, além da gratuidade na mensalidade, o acadêmico participará de um curso de extensão gratuito de 200 horas com certificação.

A Unoesc terá o prazo de 8 a 18 de setembro para realizar as concessões e ajustes com a disponibilização dos recursos anunciados e após esse período comunicará quem são os contemplados.