Página inicial O que acontece Unoesc Joaçaba realiza primeiro encontro presencial dos cursos de Pedagogia e Tecnologia Educacional
Graduação Joaçaba

Unoesc Joaçaba realiza primeiro encontro presencial dos cursos de Pedagogia e Tecnologia Educacional

A Unoesc Joaçaba realizou, na segunda-feira (12), o primeiro encontro presencial dos cursos de Licenciatura: Pedagogia e Tecnologia Educacional. As aulas iniciaram no dia 1º de setembro, com atividades on-line. O encontro foi prestigiado pela pró-reitora acadêmica e pelo diretor acadêmico da Universidade, professores Lindamir Secchi Gadler e Jovani Antônio Steffani, respectivamente, além da coordenadora dos cursos, Cristiane […]


A Unoesc Joaçaba realizou, na segunda-feira (12), o primeiro encontro presencial dos cursos de Licenciatura: Pedagogia e Tecnologia Educacional. As aulas iniciaram no dia 1º de setembro, com atividades on-line.

O encontro foi prestigiado pela pró-reitora acadêmica e pelo diretor acadêmico da Universidade, professores Lindamir Secchi Gadler e Jovani Antônio Steffani, respectivamente, além da coordenadora dos cursos, Cristiane E. Fiorese, e da supervisora de Gestão de Pessoas da Coordenadoria Regional de Educação de Joaçaba, Célia Reni Barcella. Também estavam presentes os professores Rogerio Augusto Bilibio e Marcio Giusti Trevisol, que ministraram a aula da noite, e a professora Mara Regina Heberle.

Os cursos foram destacados como uma oportunidade ímpar para quem busca a formação acadêmica e a qualificação profissional, diferenciados pelas matrizes, condições de oferta e estrutura. Eles são viabilizados pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), por meio do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

— São mais de 90 acadêmicos iniciando o curso superior. A educação transforma, estamos felizes e com uma expectativa muito positiva de participar ativamente na formação de novos professores com ótima qualificação, que atuarão nas redes de ensino do município e da região — enalteceu a professora Lindamir.

Os cursos de Pedagogia e Tecnologia Educacional têm aulas presenciais de segunda a quarta-feira, no período noturno, e duração de quatro anos. O diferencial é a viabilização de bolsa de estudo integral, ou seja, 100% do valor da mensalidade. Além disso, os selecionados receberão R$ 500 mensais para custeio de sua permanência.

No encontro de segunda-feira (12), os acadêmicos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com a coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Universidade, Fernanda Poletto. Destaque ainda para as apresentações do Coral da Unoesc em homenagem aos estudantes.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.