Página inicial O que acontece Unoesc firma convênio com a Faculdade Faipe para Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito
Graduação Mestrado Joaçaba

Unoesc firma convênio com a Faculdade Faipe para Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito

A Unoesc firmou um convênio com a Faculdade Faipe, que inaugura hoje, 12 de março, o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD). O Mestrado Interinstitucional (Minter) formará 34 profissionais que buscam qualificação acadêmica e para atender as demandas da atualidade na área do Direito. As inscrições já encerraram. O coordenador do mestrado da Unoesc, Robison […]


A Unoesc firmou um convênio com a Faculdade Faipe, que inaugura hoje, 12 de março, o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD). O Mestrado Interinstitucional (Minter) formará 34 profissionais que buscam qualificação acadêmica e para atender as demandas da atualidade na área do Direito. As inscrições já encerraram.

O coordenador do mestrado da Unoesc, Robison Tramontina, afirma que o mestrado será moderno e inovador com grade curricular dinâmica e flexível, metodologias ativas, corpo docente qualificado, grupos de pesquisa, bolsas de pesquisa e intercâmbios internacionais.

— O PPGD foca em temas de direitos fundamentais, enfatizando temas clássicos e contemporâneos de direitos civis e de direitos sociais, dando atenção à solução de problemas jurídicos relevantes da atualidade — explica Robison.

Ainda de acordo com ele, os alunos se beneficiam também com a orientação dos professores na escolha das disciplinas, as estratégias de decisão metodológica, o uso de base de dados, a participação em encontros científicos no Brasil e no exterior e a produção acadêmica de papers, relatórios e livros.

Para o diretor da Faipe, Marcus Crepaldi, os objetivos do programa são oferecer uma avançada experiência de pesquisa, gerar estudos e pesquisar com impactos econômicos, sociais e ambientais que sejam relevantes para o desenvolvimento local, regional e nacional e, ainda, consolidar o programa da Unoesc como referência nacional e internacional.

Conforme explica o pró-reitor de Pesquisa Pós-graduação e Extensão da Unoesc, Professor Fábio Lazzarotti, a oferta de mestrados e doutorados interinstitucionais é incentivada pela Capes, com o objetivo de formar mestres e doutores em diferentes regiões do País.

— Neste sentido, a Unoesc vem cumprindo seu papel na formação de alunos e contribuindo com o desenvolvimento local nas regiões em que atua — ressalta o pró-reitor.

As inscrições para a turma de 2020 já estão encerradas e, por se tratar de um Mestrado Interinstitucional, não haverá entradas semestrais ou anuais. A próxima seleção está prevista para 2022.

*texto com a colaboração assessoria de imprensa da Faipe

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.