Página inicial O que acontece Unoesc firma convênio com a Faculdade Faipe para Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito
Graduação Mestrado Joaçaba

A Unoesc firmou um convênio com a Faculdade Faipe, que inaugura hoje, 12 de março, o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD). O Mestrado Interinstitucional (Minter) formará 34 profissionais que buscam qualificação acadêmica e para atender as demandas da atualidade na área do Direito. As inscrições já encerraram. O coordenador do mestrado da Unoesc, Robison […]

O coordenador do mestrado da Unoesc, Robison Tramontina, afirma que o mestrado será moderno e inovador com grade curricular dinâmica e flexível, metodologias ativas, corpo docente qualificado, grupos de pesquisa, bolsas de pesquisa e intercâmbios internacionais.

— O PPGD foca em temas de direitos fundamentais, enfatizando temas clássicos e contemporâneos de direitos civis e de direitos sociais, dando atenção à solução de problemas jurídicos relevantes da atualidade — explica Robison.

Ainda de acordo com ele, os alunos se beneficiam também com a orientação dos professores na escolha das disciplinas, as estratégias de decisão metodológica, o uso de base de dados, a participação em encontros científicos no Brasil e no exterior e a produção acadêmica de papers, relatórios e livros.

Para o diretor da Faipe, Marcus Crepaldi, os objetivos do programa são oferecer uma avançada experiência de pesquisa, gerar estudos e pesquisar com impactos econômicos, sociais e ambientais que sejam relevantes para o desenvolvimento local, regional e nacional e, ainda, consolidar o programa da Unoesc como referência nacional e internacional.

Conforme explica o pró-reitor de Pesquisa Pós-graduação e Extensão da Unoesc, Professor Fábio Lazzarotti, a oferta de mestrados e doutorados interinstitucionais é incentivada pela Capes, com o objetivo de formar mestres e doutores em diferentes regiões do País.

— Neste sentido, a Unoesc vem cumprindo seu papel na formação de alunos e contribuindo com o desenvolvimento local nas regiões em que atua — ressalta o pró-reitor.

As inscrições para a turma de 2020 já estão encerradas e, por se tratar de um Mestrado Interinstitucional, não haverá entradas semestrais ou anuais. A próxima seleção está prevista para 2022.

*texto com a colaboração assessoria de imprensa da Faipe