Página inicial O que acontece Unoesc entrega presentes arrecadados na Campanha Solidária Natal do Bem
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste São José do Cedro Pinhalzinho Maravilha

Unoesc entrega presentes arrecadados na Campanha Solidária Natal do Bem

Para deixar o Natal das crianças mais alegre, a Unoesc São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Pinhalzinho e Maravilha entregou presentes para diversas instituições da região. Os brinquedos, doces e materiais escolares foram doados por professores, colaboradores e dirigentes da Universidade durante a Campanha Solidária Natal do Bem. — A Unoesc além de […]

— A Unoesc além de comunitária, é solidária. Colocar-se no lugar das demais pessoas é respeitá-las, conhecê-las e querer-lhes o bem — destaca o vice-reitor, professor Vitor Carlos D’Agostini.

Em São Miguel do Oeste, os presentes de Natal foram entregues para a Pastoral do Migrante. Desde 2014, a instituição acolhe migrantes haitianos, venezuelanos e pessoas de outros países, que chegam no município; auxilia no encaminhamento dos documentos; no encaminhamento a vagas de emprego e outras ações solidárias. A integrante da coordenação, Sandra Mara Ody Mohr, destaca que a doação é bem-vinda para a Pastoral.

— A doação da Unoesc é muito importante para as crianças, que são de famílias que possuem dificuldades financeiras. Com certeza, elas ficarão muito felizes e gratas com os presentes — enaltece Sandra.

Professores e colaboradores da Unoesc Pinhalzinho entregaram os presentes para a Pastoral da Criança, que irá encaminhar para as famílias carentes do município.  Segundo a representante da Pastoral, Catarina Bulegon, a doação é importante para a instituição.

— Os presentes serão entregues para crianças, que são bem carentes e ficam aguardando pelo Natal — comenta Catarina.

As doações da Unoesc São José do Cedro beneficiaram uma família carente do município. A família recebeu duas cestas de Natal e brinquedos. Em Maravilha, os presentes foram entregues para alunos do Centro Educacional Monteiro Lobato.

Doação de fraldas geriátricas

As fraldas geriátricas arrecadadas, durante a Campanha do Outubro Rosa, foram entregues, neste mês, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Miguel do Oeste. Segundo a presidente da instituição, Terezinha Barozzi, a doação é bem-vinda.

— Entregaremos as fraldas para as famílias carentes do município, que com certeza ficarão felizes — conclui a presidente, que há 20 anos se dedica à Rede Feminina de Combate ao Câncer.