Página inicial O que acontece Unoesc em parceria com a Ecofrigo iniciam atividades do Programa de Capacitação Layoff
Graduação Extensão Chapecó

Unoesc em parceria com a Ecofrigo iniciam atividades do Programa de Capacitação Layoff

No último dia 17, a Unoesc Chapecó em parceria com a Ecofrigo Bugio iniciou o Programa Layoff. O programa surgiu a partir da CLT Art. 476-A que prevê a qualificação de trabalhadores em condições de suspensão do trabalho e tem o objetivo de capacitar os colaboradores referentes as atividades relacionadas as suas atribuições laborais.  Nesta […]


No último dia 17, a Unoesc Chapecó em parceria com a Ecofrigo Bugio iniciou o Programa Layoff. O programa surgiu a partir da CLT Art. 476-A que prevê a qualificação de trabalhadores em condições de suspensão do trabalho e tem o objetivo de capacitar os colaboradores referentes as atividades relacionadas as suas atribuições laborais.  Nesta edição, o Layoff atende a 157 colaboradores indígenas vinculados ao Grupo Bugio proveniente das cidades de Gramado dos Loureiros, Chapecó, Planalto, Nonoai, Faxinalzinho, Ametista do Sul Três Palmeiras, Xanxerê, Arvoredo, Nova Erechim, Seara.  

As atividades do Layoff, são ofertadas online, envolvendo momentos síncronos e assíncronos, cuja as disciplinas estão relacionadas as atividades dos setores de atuação da empresa, além de temas voltados a saúde, qualidade de vida, relações humanas interpessoais e contextos sociais. Para alcançar o perfil dos alunos são utilizadas ferramentas tecnológicas com metodologias ativas por meio do Sistema Virtual de Aprendizagem – Moodle institucional, e a comunicação instantânea acontece em grupos no WhatsApp e são acompanhados em cada uma das etapas didáticas do curso, pelos professores e coordenação do curso ao longo de cinco meses do programa. 

De acordo com a Professora Carla de Almeida Martins Basso, Coordenadora de Extensão, Inovação e Pós-Graduação, as capacitações promovidas pelo Unoesc Ponto Zero fortalecem a missão da Unoesc. 

— Esses programas contribuem na formação, transformação, inovação, promovendo por meio destas ações, novas oportunidades, novas reflexões, principalmente no momento atual em que estamos passando — comenta.

  

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.