Página inicial O que acontece Unoesc é indicada para receber a Comenda do Mérito Esportivo do Estado de Santa Catarina
Graduação Esporte

Unoesc é indicada para receber a Comenda do Mérito Esportivo do Estado de Santa Catarina

No dia 2 de dezembro, o destino de representantes da Unoesc será o Teatro Pedro Ivo em Florianópolis onde a Universidade irá receber a Comenda do Mérito Esportivo maior honraria do Estado, concedida a atletas e entidades que marcam a história do esporte catarinense numa iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e pelo do Conselho Estadual de […]


No dia 2 de dezembro, o destino de representantes da Unoesc será o Teatro Pedro Ivo em Florianópolis onde a Universidade irá receber a Comenda do Mérito Esportivo maior honraria do Estado, concedida a atletas e entidades que marcam a história do esporte catarinense numa iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e pelo do Conselho Estadual de Esporte (CED). A indicação da Unoesc aconteceu no último dia 14 de outubro, quando a Plenária do Conselho Estadual do Esporte esteve reunida na cidade de Caçador e aprovou  a indicação do conselheiro para a região Oeste de SC, Elton Miguel Santin para que a Unoesc fosse contemplada com está comenda, por todo trabalho que realiza no âmbito esportivo catarinense.

A honraria enaltece o trabalho voltado ao esporte desenvolvido pela Unoesc em seus cinco campi e será concedida levando em consideração aspectos como a formação de mais de 2,6 mil profissionais de Educação Física tanto na Licenciatura quanto no Bacharelado e que hoje atuam nas escolas, academias, equipes de alto rendimento, secretarias de saúde e outros espaços promovendo saúde e a qualidade de vida de milhares de pessoas.O apoio ao esporte, com o fomento das atividades de dezenas de entidades esportivas das regiões de abrangência dos seus campi e ainda, a disponibilidade de sua ampla estrutura esportiva para competições e desenvolvimento de diversas modalidades.

Nesse contexto, a Unoesc também concede bolsas estudo por meio das quais, em contrapartida, muito acadêmicos representam seus municípios e Universidade em competições estaduais e nacionais e desenvolve diversos projetos de extensão com atividades e apoio a eventos esportivos diretamente ligados à comunidade e que envolvem crianças, adultos e idosos. As pesquisas desenvolvidas no âmbito da motricidade humana tem um impacto qualitativo na vida das pessoas que podem se utilizar de seus resultados ou qualificar a prática da atividade física e do esporte.

— Recentemente, a Unoesc conquistou nota máxima na avaliação do MEC, e teve diversos cursos recebendo conceitos 4 e 5, que são indicadores que comprovam a qualidade do ensino ofertado. A indicação para receber essa comenda vem coroar um ano de muito trabalho no qual se demonstra o comprometimento da direção, professores e demais funcionários para que a Universidade cumpra sua missão de desenvolver a região em que está inserida e transforme a vida das pessoas, nesse caso por meio do esporte — comemorou a professora do curso de Educação Física Elisabeth Baretta.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.