Página inicial O que acontece Unoesc abre processo seletivo para bolsas de estudo e pesquisa
Graduação Bolsas de Estudo

Unoesc abre processo seletivo para bolsas de estudo e pesquisa

O Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu), custeado com recursos do Artigo 170 da Constituição Estadual, prevê a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa. O processo de seleção é regulamentado por edital específico e a seleção é realizada por equipe técnica da Unoesc. Bolsas de estudo O […]


O Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu), custeado com recursos do Artigo 170 da Constituição Estadual, prevê a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa. O processo de seleção é regulamentado por edital específico e a seleção é realizada por equipe técnica da Unoesc.

Bolsas de estudo

O processo de cadastro socioeconômico para classificação e concessão de bolsas de estudo, parciais e integrais, para estudantes com matrículas e rematrículas no ano de 2015, ocorre até quarta-feira (15).

Para inscrever-se o estudante precisa preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Unoesc, e entregar a documentação no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), mediante agendamento de data e horário, por telefone.

De acordo com o edital, essas bolsas de estudo destinam-se a estudantes carentes, cuja renda bruta, familiar mensal, não exceda o valor de três salários mínimos. É imprescindível a realização do cadastro socioeconômico no Portal Uniedu.

Bolsas de pesquisa

Até sexta-feira, dia 17 de abril, os estudantes da Unoesc poderão inscrever-se para o processo seletivo de bolsas de pesquisa do Uniedu. Estão disponíveis 149 bolsas de iniciação científica, distribuídas entre os campi, conforme o edital.

Essas bolsas são destinadas a acadêmicos residentes no Estado de Santa Catarina, matriculados nos cursos, presenciais ou a distância, de graduação da Unoesc e cadastrados no Portal Uniedu.

Além desse cadastro, o estudante precisa preencher o formulário de apresentação da proposta de pesquisa, que está disponível no site da Unoesc. Em seguida, enviar, por e-mail, os documentos exigidos à Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do respectivo campus.

É necessário também indicar um professor que o oriente e seja responsável pelo projeto de pesquisa. O valor da bolsa corresponde, no mínimo, a 25% do valor da mensalidade, e será pago durante o ano de 2015. A homologação do edital ocorrerá até o dia 28 de abril.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.