Notícias Capinzal Cultura Extensão

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
12 de Julho de 2022

Nos dias 4, 5 e 6 de julho, 37 alunos da Uniti de Capinzal estiveram na região dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. A viagem oportunizou que eles visitassem as vinícolas Aurora e Miolo, conhecendo a produção de vinhos e espumantes, com visita guiada por enólogos, bem como, puderam degustar os produtos. Em outro momento, realizaram um passeio no “Caminhos de Pedra”, rota turística local, na qual visitaram a tecelagem, a casa da ovelha e o pórtico. Por último, em Bento Gonçalves, visitaram a igreja em forma de pipa, a epopeia italiana e fizeram o passeio de trem até a cidade de Carlos Barbosa.

— Adorei a viagem! Foram passeios maravilhosos, agradecimento a toda a equipe da Unoesc — comentou a aluna Bernardete Conte.

— Por meio da Uniti que temos estas inesquecíveis oportunidades de viajar, de conhecer lugares maravilhosos, já estou pronta para a próxima viagem — ressaltou a aluna Maria de Lurdes Dalavéquia.

A coordenadora da Uniti, professora Noemia Pizzamiglio, ressalta que as viagens culturais fazem parte do programa da Uniti, pois proporcionam aos alunos momentos de integração, lazer e conhecimento.

— São uma forma descontraída de fortalecer a convivência com pessoas no mesmo estágio de vida. É muito bom ver o quanto faz bem para os alunos ter essas experiências — finalizou Noemia.

*Texto com a colaboração professora Noemia Pizzamiglio