Página inicial O que acontece Semana de Biotecnologia Industrial reúne acadêmicos e diplomados
Graduação Fórum Videira

Semana de Biotecnologia Industrial reúne acadêmicos e diplomados

Com a realização de palestras e mesa redonda, o curso de Biotecnologia Industrial da Unoesc Videira realizou, de 6 a 8 de novembro, a Semana de Biotecnologia com o tema “Perspectivas e Desafios”. Todas as palestras e demais atividades desenvolvidas durante os três dias foram apresentadas exclusivamente por egressos do curso, que hoje atuam em […]


Com a realização de palestras e mesa redonda, o curso de Biotecnologia Industrial da Unoesc Videira realizou, de 6 a 8 de novembro, a Semana de Biotecnologia com o tema “Perspectivas e Desafios”.

Todas as palestras e demais atividades desenvolvidas durante os três dias foram apresentadas exclusivamente por egressos do curso, que hoje atuam em empresas como: Tirol, Videplast, Epagri, Gelnex gelatina, além de empreendedores e pesquisadores, doutorados e pós-doutores.

No encerramento do evento foi realizada uma feira com produtos desenvolvidos pelos egressos e patrocinadores, seguido de jantar de confraternização entre os acadêmicos da Biotecnologia e diplomados do curso.

Além da integração, a semana acadêmica possibilitou a troca de experiências entre os profissionais que já estão no mercado de trabalho com os futuros biotecnólogos, despertando o interesse do aluno em conhecer outras áreas de atuação profissional.

Segundo o professor Dr. César Milton Baratto, coordenador do curso de Biotecnologia Industrial, a semana foi um sucesso, sendo muito bem avaliada e elogiada pelos participantes.

— A semana atingiu plenamente seus objetivos, ao debater temas relacionados à biotecnologia, as perspectivas e importância do profissional biotecnogista frente aos desafios impostos pelas dificuldades enfrentadas pelo setor agroindustrial—, resaltou César.

Durante o evento, foi realizada, ainda, uma campanha de coleta de alimentos não perecíveis para doação à APAE de Videira.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.