Página inicial O que acontece Projeto cultural sobre o Regime Militar será apresentado nos três estados do Sul
Extensão Graduação Joaçaba

Projeto cultural sobre o Regime Militar será apresentado nos três estados do Sul

Cinco décadas após o golpe militar que marcou a história do País, o coral da Unoesc está reeditando um projeto que pretende mostrar a relação entre a música e a resistência política que marcou esse período. O projeto começou a ser desenvolvido em março e terá continuidade até dezembro de 2015. Daqui a três meses, […]


Cinco décadas após o golpe militar que marcou a história do País, o coral da Unoesc está reeditando um projeto que pretende mostrar a relação entre a música e a resistência política que marcou esse período. O projeto começou a ser desenvolvido em março e terá continuidade até dezembro de 2015. Daqui a três meses, quando estiver encerrada a montagem do espetáculo, iniciarão as apresentações que devem atingir 25 cidades de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná.

O projeto chama-se “MPB Versus Regime Militar”. Partiu de um espetáculo com proposta semelhante já desenvolvido pelo coral, chamado “Música versus Regime Militar”, mas na nova versão será ampliado, com novas músicas e momentos cênicos, além de dar ênfase à história do hervalense Paulo Stuart Wright, deputado estadual que foi cassado, preso e desapareceu durante a ditadura. 

– Queremos incorporar no projeto as situações vividas por pessoas da região durante o regime militar, como o caso de Paulo Stuart Wright, juntamente depoimentos de pessoas que participaram de movimentos estudantis e associações de classe – diz o coordenador do projeto, o maestro Werno Klein.

Comunidade pode contribuir

O projeto “MPB versus Regime Militar” foi aprovado pelo Ministério da Cultura e pode ser apoiado por meio de destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas. Mais informações sobre como apoiar o projeto podem ser buscadas pelo telefone (49) 3551 2173 ou pelo e-mail jucelino.ferraz@unoesc.edu.br.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.