Página inicial O que acontece Professores do Curso de Publicidade e Propaganda publicam livro sobre educação, mídia e tecnologia
Graduação Geral Joaçaba

Professores do Curso de Publicidade e Propaganda publicam livro sobre educação, mídia e tecnologia

Com o objetivo de pensar a comunicação no contexto da sociedade da informação e aprofundar temas e problemas relacionados com a política, educação, economia e com dilemas e desafios profissionais da comunicação frente às dinâmicas de trabalho, os professores Márcio Giusti Trevisol, Marlon Sandro Lesnieski e Maria de Lourdes Pinto de Almeida organizaram o livro […]


Com o objetivo de pensar a comunicação no contexto da sociedade da informação e aprofundar temas e problemas relacionados com a política, educação, economia e com dilemas e desafios profissionais da comunicação frente às dinâmicas de trabalho, os professores Márcio Giusti Trevisol, Marlon Sandro Lesnieski e Maria de Lourdes Pinto de Almeida organizaram o livro “Educação Mídia e Tecnologia: Desafios e enfrentamentos na sociedade da informação”. 

A obra é resultado de pesquisas realizadas no ano de 2018 pelo grupo de pesquisa Mídia, Comunicação e Sociedade, juntamente com a rede ibero americana de pesquisas e traz textos alinhados com produções científicas de autores e pesquisadores nacionais e internacionais.

O livro é organizado em três eixos. O primeiro deles: política, educação e comunicação, traz análises de campanhas publicitárias governamentais e trabalhos de pesquisas relacionadas às novas tecnologias educacionais utilizadas por escolas e universidades. O segundo eixo: educação, tecnologias e comunicação trata sobre estratégias de publicidade tecnologias educacionais e marketing. Por fim, o terceiro eixo discute tecnologias, marketing e novas ferramentas que publicidade está utilizando na sociedade contemporânea.

— É um livro indispensável para acadêmicos dos cursos ligados à área de comunicação como Publicidade e Propaganda e Jornalismo, mas indicado também para estudantes da área das ciências humanas, em especial, a Pedagogia, bem como, para os programas de pós-graduação que necessitem entender mais sobre as temáticas abordadas — comentou o professor Márcio Giusti Trevisol.

O professor destacou que a obra permite que os professores e pesquisadores envolvidos possam demonstrar as contribuições da Universidade para com o ambiente em que está inserida, uma vez que a pesquisa tem por compromisso resolver problemas da sociedade.

— Essa obra é a materialização de toda uma cadeia de conhecimento e traz brilhantes textos desenvolvidos por nossos acadêmicos de iniciação científica e graduação. Vale a pena conferir — afirmou o professor.

O livro pode ser adquirido com os autores e na secretaria do curso de Publicidade e Propaganda na Unoesc Joaçaba, no site da editora Mercado de Letras e outros sites que comercializam livros.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.