Página inicial O que acontece Professora da Unoesc Campos Novos ministra palestra sobre boas práticas para serviços de alimentação
Graduação Palestra Campos Novos

Professora da Unoesc Campos Novos ministra palestra sobre boas práticas para serviços de alimentação

No dia 27 de maio ocorreu em Treze Tílias a palestra “Boas Práticas de Fabricação” que teve como base a resolução 216, publicada em 2004 pela ANVISA que dispõe sobre regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação. Durante o evento foram abordados pontos importantes de toda a cadeia produtiva do alimento, desde a […]


No dia 27 de maio ocorreu em Treze Tílias a palestra “Boas Práticas de Fabricação” que teve como base a resolução 216, publicada em 2004 pela ANVISA que dispõe sobre regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação. Durante o evento foram abordados pontos importantes de toda a cadeia produtiva do alimento, desde a coleta / recebimento da matéria prima até o produto final em posto de venda.

A professora do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos novos, Tatiane Sarmento Martins foi a palestrante do evento que contou com a presença de manipuladores de alimentos de cozinhas industriais, restaurantes, açougues, cozinhas de creche e escolas e pequenos produtores de alimentos.

A atividade está vinculada ao componente curricular/fase do curso: inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, e foi uma parceria entre Unoesc, secretaria da saúde (vigilância sanitária), secretária da agricultura (SIM) e ASSETT.

De acordo com a professora o evento teve como objetivo orientar e reforçar os conceitos de boas práticas de fabricação, na área de produção de alimentos.

— As boas práticas de fabricação são fundamentais para produzir alimentos livres de contaminantes, que possam causar injúria para saúde do consumidor — ressaltou Tatiane.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.