Página inicial O que acontece PPGEd realiza seminário de acolhimento aos mestrandos e doutorandos ingressantes da turma 2022/2
Graduação Seminário

PPGEd realiza seminário de acolhimento aos mestrandos e doutorandos ingressantes da turma 2022/2

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) da Unoesc promoveu, na segunda-feira (1º), um seminário de acolhimento aos mestrandos e doutorandos ingressantes da turma 2022/2. A abertura do evento foi realizada pelo reitor Aristides Cimadon, que abordou o tema “Formação híbrida mediada por tecnologias: perspectivas atuais”. O reitor destacou, em sua fala, que o ensino híbrido […]


O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) da Unoesc promoveu, na segunda-feira (1º), um seminário de acolhimento aos mestrandos e doutorandos ingressantes da turma 2022/2. A abertura do evento foi realizada pelo reitor Aristides Cimadon, que abordou o tema “Formação híbrida mediada por tecnologias: perspectivas atuais”.

O reitor destacou, em sua fala, que o ensino híbrido não pode ser concebido como uma mistura de tecnologias, mas de cenários de aprendizagem. Segundo enfatizou, as tecnologias devem ser utilizadas para ampliar as oportunidades de aprendizagem e de estudos individualizados.

Na sequência, a aula inaugural “Ética e Pesquisa em Educação” foi ministrada pelo professor Dr. Jefferson Mainardes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele discorreu sobre assuntos relacionados à integridade acadêmica, revisão ética e legislações que regulamentam a ética na pesquisa.

O professor enalteceu que a ética em pesquisa tem sido uma preocupação constante dos pesquisadores da área da Educação, sendo essencial que ela seja contemplada no processo de formação por meio de disciplinas, seminários, palestras e debates.

Para a professora Dra. Marilda Pasqual Schneider, coordenadora do PPGEd da Unoesc, além do acolhimento aos novos mestrandos e doutorandos, o evento oportunizou um espaço para o estreitamento de relações acadêmicas entre ingressantes e veteranos, por meio de atividades desenvolvidas pelas linhas de pesquisa do Programa.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.