Página inicial O que acontece Palestra “Antifrágil, está nascendo o profissional do futuro” marca o encerramento do EmpreenderAção
Graduação Evento São Miguel do Oeste Pinhalzinho Maravilha

A live “Antifrágil, está nascendo o profissional do futuro” marcou o encerramento do 2º EmpreenderAção: pessoas, tecnologia e finanças. O tema foi abordado pelo doutor, professor Anacleto Ortigara, e pela coach com certificação e formação pelo Integrated Coaching Institute, Kiona Ames. Mais de 200 acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Administração e Ciências Contábeis […]

A live “Antifrágil, está nascendo o profissional do futuro” marcou o encerramento do 2º EmpreenderAção: pessoas, tecnologia e finanças. O tema foi abordado pelo doutor, professor Anacleto Ortigara, e pela coach com certificação e formação pelo Integrated Coaching Institute, Kiona Ames. Mais de 200 acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Administração e Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste, Maravilha e Pinhalzinho participaram da live.

Segundo a coordenadora do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Elis Regina Mulinari Zanin, durante a live, foi abordado sobre o mais novo conceito aplicado à gestão e ao treinamento motivacional. Ela explica que a antifragilidade consiste em uma característica pela qual as adversidades não são superadas pela reação, mas pela aceitação.

— O bate-papo entre os mediadores, professor Anacleto e Kiona, permeou a necessidade de adaptabilidade, preparo e resiliência, capacidades que devem ser desenvolvidas pelos gestores, para vencerem barreiras — avalia a professora.

EMPREENDERAÇÃO

A professora Elis Regina Mulinari Zanin destaca que, nesta edição, o EmpreenderAção abordou três temas fundamentais para o desenvolvimento dos negócios: finanças, tecnologia e pessoas.

— O tema ‘pessoas’ ressalta a necessidade de compreender que empresas e negócios são feitos de e por pessoas, o que torna indispensável desenvolver competência para a gestão de e com pessoas. Em relação às finanças, foi abordado sobre a necessidade da construção de negócios sólidos, com disponibilidade de caixa para sobreviver a crises. A live sobre tecnologia provocou a reflexão sobre a dependência cada vez maior das inovações tecnológicas — ressalta a coordenadora.

Segundo a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Pinhalzinho, professora Lediani Mohr, os temas abordados no EmpreenderAção proporcionaram aos acadêmicos reflexões e provocações relacionadas ao mercado de trabalho, bem como ao mercado de negócios.

— A integração entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciência da Computação proporcionou uma visão mais ampla. O acadêmico teve a oportunidade de conhecer assuntos de outras áreas, que contribuem e somam na sua área de formação acadêmica — avalia a coordenadora.

Para a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Maravilha, professora Eliane Strapazzon Beduschi, a integração entre os cursos foi importante para proporcionar um evento diferenciado aos estudantes e trazer palestrantes de renome.

— Tivemos três excelentes palestras que contribuíram significativamente para a formação profissional dos acadêmicos. O evento proporcionou conteúdo de qualidade para nossos estudantes — destaca a coordenadora.

O coordenador de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Valmir Sott, afirma que o EmpreenderAção debateu temas atuais, que contribuíram para ampliar o conhecimento dos estudantes e profissionais, que participaram das lives.

— Os palestrantes, a participação dos acadêmicos e a organização foram importantes para o sucesso do evento —  conclui o coordenador.

Para o coordenador de Ciência da Computação, Roberson Junior Fernandes Alves, o EmpreenderAção agregou conhecimentos aos estudantes de todos os cursos envolvidos.

— Eventos interdisciplinares permitem mediar diferentes conhecimentos e experiências, que fortalecem a formação dos nossos acadêmicos — finaliza o coordenador.