Página inicial O que acontece Oliuni 2022 envolve mais de 1,2 mil acadêmicos na Unoesc Joaçaba
Graduação Esporte

Oliuni 2022 envolve mais de 1,2 mil acadêmicos na Unoesc Joaçaba

O esporte em evidência. Mais de 1,2 mil acadêmicos participam da Olimpíada Universitária (Oliuni), promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em parceria com a Unoesc. A competição envolve 16 cursos de Graduação dos campi de Joaçaba e Campos Novos, em 15 modalidades coletivas e individuais. A abertura oficial foi realizada na noite dessa segunda-feira […]


O esporte em evidência. Mais de 1,2 mil acadêmicos participam da Olimpíada Universitária (Oliuni), promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em parceria com a Unoesc. A competição envolve 16 cursos de Graduação dos campi de Joaçaba e Campos Novos, em 15 modalidades coletivas e individuais.

A abertura oficial foi realizada na noite dessa segunda-feira (15), no Centro de Eventos, e marcada por uma grande festa. Após o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta, o reitor Aristides Cimadon declarou aberta a Oliuni 2022. Ele enalteceu a importância da Olimpíada, considerada um dos maiores eventos esportivos universitários da região.

— Parabenizo os organizadores, as atléticas e os acadêmicos, desejando sucesso a todos. Que seja um momento de congraçamento — disse o reitor no seu pronunciamento.

A solenidade de abertura da Oliuni 2022 também contou com a presença do pró-reitor administrativo da Unoesc, Ricardo Antonio De Marco, demais dirigentes, professores e autoridades locais. Após a cerimônia, as disputas tiveram início com o tradicional “cabo de guerra”. A programação da noite foi concluída com uma confraternização entre os acadêmicos.

— O reencontro, finalmente, aconteceu. Em meio a dúvidas e incertezas causadas pela pandemia, a nossa chama esportiva não foi apagada. Que seja memorável e que façamos, juntos, a melhor edição da história dos jogos — ressaltou o acadêmico Lucas Scalabrin, presidente do DCE e da Comissão Central Organizadora (CCO).

— Os acadêmicos estavam ansiosos, já que nos últimos dois anos a Oliuni não foi realizada devido à pandemia. São 10 dias de competições em diversas modalidades, mas principalmente de confraternização e integração entre os cursos participantes — enfatizou o professor Renan Souza, do curso de Educação Física, que apoia o evento do DCE.

A competição segue até o dia 26 de agosto, com jogos de segunda a sexta-feira, à noite, no Centro de Eventos, Complexo Esportivo da Unoesc, G3 Bambucha, JRC Informática, Centro Educacional Girassol e AABB Joaçaba. As disputas, nos dois naipes, são nas modalidades de cabo de guerra, atletismo, basquete 3×3, bolão, CS:GO, futebol suíço, futsal, futebol virtual, handebol, LoL, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

No encerramento da Oliuni, após a soma dos pontos conquistados pelos cursos, serão premiados com troféus o campeão geral, o vice-campeão, o terceiro e o quarto colocados. Também serão entregues medalhas aos atletas classificados em 1º, 2º,  3º e 4º lugares em todas as modalidades.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.