Página inicial O que acontece NAF Unoesc destina cadeira de rodas e tipoias infantis para Secretaria de Educação de Chapecó
Graduação Inserção Social Chapecó

NAF Unoesc destina cadeira de rodas e tipoias infantis para Secretaria de Educação de Chapecó

No dia 01 de junho, o Núcleo de Apoio Fiscal da Unoesc (NAF), recebeu da Unimed uma cadeira de rodas e duas tipoias infantis provenientes da troca de lacres arrecadados por meio do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania, promovido pela Receita Federal do Brasil – Delegacia de Joaçaba e pela Unoesc, por meio do […]


No dia 01 de junho, o Núcleo de Apoio Fiscal da Unoesc (NAF), recebeu da Unimed uma cadeira de rodas e duas tipoias infantis provenientes da troca de lacres arrecadados por meio do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania, promovido pela Receita Federal do Brasil – Delegacia de Joaçaba e pela Unoesc, por meio do NAF. Participaram da entrega, representando a Unimed a assistente social, Danielle Miguelis Morales, a secretária de Educação do município de Chapecó, Srª. Sandra Maria Galera juntamente com outros membros da equipe.  

— A educação fiscal tem abarcado movimentos de sustentabilidade ambiental e social. Esse é um avanço nas ações empreendidas a cada ano — afirmou o Delegado da Receita Federal (DRF Joaçaba) Mauro Batista Neto.

A cadeira de rodas bem como as tipoias foram encaminhadas a Secretaria Municipal de Chapecó, um dos locais onde o projeto foi desenvolvido.

— O projeto de educação fiscal tem um papel fundamental na educação dos jovens adolescentes, um período de descobertas sobre o sistema político e social, fazendo o jovem refletir e vivenciar — destacou a professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas que é Coordenadora geral do NAF Unoesc.

A professora Carla Fabiana Cazella coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Unoesc Campus Chapecó, destaca que o Projeto de Educação Fiscal em escolas abre caminho para formação consciente. O tema passa pelo entendimento do que são os tributos e de como eles devem ser usados para melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio de serviços públicos eficientes.

 

*Texto com colaboração Ascom Unoesc Chapecó

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.