Notícias Chapecó Inserção Social

NAF Unoesc destina cadeira de rodas e tipoias infantis para Secretaria de Educação de Chapecó

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
29 de Junho de 2020

No dia 01 de junho, o Núcleo de Apoio Fiscal da Unoesc (NAF), recebeu da Unimed uma cadeira de rodas e duas tipoias infantis provenientes da troca de lacres arrecadados por meio do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania, promovido pela Receita Federal do Brasil – Delegacia de Joaçaba e pela Unoesc, por meio do NAF. Participaram da entrega, representando a Unimed a assistente social, Danielle Miguelis Morales, a secretária de Educação do município de Chapecó, Srª. Sandra Maria Galera juntamente com outros membros da equipe.  

— A educação fiscal tem abarcado movimentos de sustentabilidade ambiental e social. Esse é um avanço nas ações empreendidas a cada ano — afirmou o Delegado da Receita Federal (DRF Joaçaba) Mauro Batista Neto.

A cadeira de rodas bem como as tipoias foram encaminhadas a Secretaria Municipal de Chapecó, um dos locais onde o projeto foi desenvolvido.

— O projeto de educação fiscal tem um papel fundamental na educação dos jovens adolescentes, um período de descobertas sobre o sistema político e social, fazendo o jovem refletir e vivenciar — destacou a professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas que é Coordenadora geral do NAF Unoesc.

A professora Carla Fabiana Cazella coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Unoesc Campus Chapecó, destaca que o Projeto de Educação Fiscal em escolas abre caminho para formação consciente. O tema passa pelo entendimento do que são os tributos e de como eles devem ser usados para melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio de serviços públicos eficientes.

 

*Texto com colaboração Ascom Unoesc Chapecó

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.