Página inicial O que acontece Intercambista da República Democrática do Congo compartilha suas vivências com a Uniti
Graduação International

Na quarta-feira, 20 de março, o acadêmico Joel Hamuli, vindo da República Democrática do Congo e que está cursando Odontologia na Unoesc, pelo programa PEC-G, esteve ministrando uma palestra para a Universidade da Terceira Idade (Uniti). Durante o encontro, Joel apresentou detalhes sobre a geografia de seu país, economia, música, gastronomia e turismo. Ele também mostrou […]

Durante o encontro, Joel apresentou detalhes sobre a geografia de seu país, economia, música, gastronomia e turismo. Ele também mostrou por meio de vídeos, algumas músicas e danças que são famosas e respondeu a vários questionamentos da turma.

De acordo com a coordenadora da Uniti, professora Marcia Terezinha da Rocha Restelatto, a internacionalização do ensino por meio da mobilidade acadêmica é uma realidade que, a cada dia, traz mais oportunidades para que os estudantes ampliem seus conhecimentos e o país que os recebe ganha muito. Diante disso, os alunos da Uniti, também participam de intercâmbio, tendo, em anos interiores, ido para o chile e Argentina, em estudos de imersão cultural.

— A participação do Joel na Uniti foi muito especial e agradável, ele interagiu de uma forma simples, dinâmica e descontraída. Atraiu a atenção e os olhares curiosos de nossos alunos e houve um envolvimento com a participação dos alunos através de questionamentos e curiosidades. Parabéns ao Joel, e obrigada pela sua disponibilidade em compartilhar sua origem, seus costumes, cultura e o amor e respeito que cultiva em seu coração. A Uniti está de portas abertas para recebê-lo, sempre — afirmou Márcia.

Para a coordenadora geral de Mobilidade Acadêmica da Unoesc, professora Kaline Zeni, um dos objetivos do intercâmbio é a troca de informações culturais e compartilhar isso com os alunos da Uniti enriquece mostra a integração entre os cursos oferecidos na Unoesc, no caso graduação e extensão.