Página inicial O que acontece Inscrições para as bolsas de estudo do Uniedu/Fumdes destinadas à Pós-Graduação são prorrogadas
Graduação Bolsas de Estudo

Foi publicado no site da Unoesc, o edital de retificação referente as 150 bolsas ofertadas Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) e mantida pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes), para o curso de pós-graduação em Fundamentos e Organização Curricular que será oferecido na instituição. Com isso, […]

Foi publicado no site da Unoesc, o edital de retificação referente as 150 bolsas ofertadas Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) e mantida pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes), para o curso de pós-graduação em Fundamentos e Organização Curricular que será oferecido na instituição. Com isso, os interessados terão até o dia 31 de agosto para se inscrever.

Poderão participar da seleção de candidatos, aqueles que possuem diploma de graduação com formação específica na área de Licenciatura, ou que estejam atuando como professores, coordenadores pedagógicos, assistentes técnicos pedagógicos, supervisores e orientadores educacionais, administradores e gestores escolares, da rede pública ou particular do Estado de Santa Catarina.

A especialização será ofertada em Campos Novos, Joaçaba, Maravilha, São Miguel do Oeste e Xanxerê e terá duração de 18 meses. A data prevista para o início das aulas é 14 de setembro, com encontros preferencialmente quinzenais, na sexta-feira no período noturno e sábado no período diurno.

Os candidatos inscritos e selecionados terão garantida a bolsa de estudo no valor mensal de R$ 750,00 pelo prazo de duração do curso, desde que cumpram os critérios do edital, publicado no site da Unoesc. O valor será repassado, mensalmente, pela Secretaria de Educação (SED), por meio de depósito em conta corrente no nome do bolsista.

Para participar, o candidato deverá preencher o formulário on-line, no site do Uniedu, imprimir esse cadastro, assinar e entregar, juntamente com toda a documentação descrita no edital, em um dos endereços e horários que, também, foram indicados no edital da Unoesc. A relação dos candidatos classificados será divulgada a partir do dia 11 de setembro no site da Unoesc, e as matrículas ocorrerão nos dias 13 e 14 de setembro.

Para a classificação dos candidatos serão analisados os seguintes critérios: a comprovação de todos os documentos, o desempenho acadêmico, que levará em consideração o currículo lattes e o candidato com maior média geral no curso de graduação concluído, bem como a justificativa e motivação para participar do curso. Além disso, o candidato, que comprovar a atuação no serviço público terá 10 pontos acrescidos à classificação final.