Página inicial O que acontece Evento de 20 anos do Curso de Fisioterapia é marcado por lançamento de livro e homenagens
Graduação Evento Joaçaba

Desafios, conquistas e o constante desejo de transformar a vida das pessoas. Esse é um breve resumo dos 20 anos do Curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba. Uma trajetória que já resultou na formação de 18 turmas e aproximadamente 500 profissionais e foi comemorada no dia 5 de novembro em uma solenidade realizada no auditório […]

Desafios, conquistas e o constante desejo de transformar a vida das pessoas. Esse é um breve resumo dos 20 anos do Curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba. Uma trajetória que já resultou na formação de 18 turmas e aproximadamente 500 profissionais e foi comemorada no dia 5 de novembro em uma solenidade realizada no auditório Afonso Dresch.

A solenidade teve início com a apresentação do Coral da Unoesc e durante os pronunciamentos, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) da 10ª região, professor Doutor Sandroval Francisco Torres fez uso da palavra e ressaltou que o curso de da Unoesc possui alto nível formando profissionais competentes e comprometidos e aproveitou para entregar uma lembrança em nome do Crefito para o curso. Na sequência, ocorreu o lançamento do livro comemorativo aos 20 anos do curso e foram homenageadas as pessoas que construíram e ainda contribuem com essa história.

— Esse momento simboliza um marco para o desenvolvimento do curso de Fisioterapia na Unoesc e demonstra a evolução de uma história de sucesso, que se concretizou pelo empenho e dedicação de muitas pessoas, que desejavam criar um curso de Fisioterapia de qualidade na região oeste de Santa Catarina — afirmou o professor Eduardo Linden Junior.

Após as homenagens a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) e diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professora Jéssica Romeiro Mota, proferiu a palestra “Inovação e tecnologia na área da saúde: um caminho sem volta”

O Curso de Fisioterapia da Unoesc existe há 20 anos, sendo pioneiro no Oeste catarinense. Teve sua primeira turma no 1º semestre de 1999, com um número de vagas iniciais de 50 alunos e carga horária de 3.480 horas. O reconhecimento do curso pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina aconteceu em 2002, ano de conclusão de curso da primeira turma.

— O Curso de Fisioterapia da Unoesc é um dos melhores do País, possui excelentes professores, estrutura invejável e alunos brilhantes. Está atento às necessidades do mercado de trabalho e busca formar estudantes comprometidos com os princípios éticos, com responsabilidade social capacitados a atuar nos diversos níveis de complexidade e de atenção à saúde — comentou a Pró-reitora de Graduação da Unoesc Professora Lindamir Secchi Gadler.

— Temos como desafio para os próximos anos melhorar cada vez mais o conceito e qualidade do curso e torná-lo inovador para que esteja na vanguarda do conhecimento da Fisioterapia no Brasil — finalizou o coordenador do curso, professor Eduardo.