Página inicial O que acontece Estudantes visitam Eco do Avencal em Porto Belo
Graduação Aulas Videira

Estudantes visitam Eco do Avencal em Porto Belo

Um grupo de 30 acadêmicos da 5ª e 7ª fases do curso de Pedagogia realizou, no dia 29 de junho, uma viagem cultural ao parque Eco do Avencal no município de Porto Belo (SC). Acompanhados pelo professor Geraldo Vieceli, como atividade complementar II e III, buscaram aprofundar os conhecimentos referentes à educação ambiental e o […]

Um grupo de 30 acadêmicos da 5ª e 7ª fases do curso de Pedagogia realizou, no dia 29 de junho, uma viagem cultural ao parque Eco do Avencal no município de Porto Belo (SC). Acompanhados pelo professor Geraldo Vieceli, como atividade complementar II e III, buscaram aprofundar os conhecimentos referentes à educação ambiental e o estudo de ciências proposto no curso.

Para o professor Geraldo, a viagem oportunizou acesso ao estudo das diferentes áreas das ciências e experimentos que os futuros pedagogos poderão utilizar com seus alunos nas escolas, ultrapassando os muros da universidade e ampliando o repertório cultural e educacional.

Disse acreditar que, mais especificamente, as experiências vividas durante a viagem podem se constituir em importantes ferramentas de enriquecimento intelectual dos acadêmicos que participaram de atividades educativas organizadas no Eco do Avencal.

— Isso vai propiciar consciência, mais abrangente e aberta dos meios estimulantes e educativos de aquisição da cultura universal, principalmente  em relação a educação ambiental enriquecendo ainda mais a profissão que desejamos assumir na vida —, concluiu.

O parque Eco do Avencal conta com um laboratório de Química e Física ao ar Livre, onde através de experiências são demonstradas as reações aos alunos.

O local possui réplicas de Dinossauros e da Evolução Humana, além de uma mini usina hidrelétrica e mini eólica. Todas as visitas são guiadas e mapas gigantes auxiliam nas explicações.