Página inicial O que acontece Estudantes de Pedagogia desenvolvem projeto em escola de Fraiburgo
Graduação Extensão Estudante

Estudantes de Pedagogia desenvolvem projeto em escola de Fraiburgo

Acadêmicas do curso de Pedagogia da Unoesc Videira, bolsistas do Programa de Incentivo à Docência (PIBID), desenvolveram atividade na escola de Ensino Fundamental Bela Vista, no município de Fraiburgo.  — Com as histórias da literatura infanto-juvenil: Flicts, A Vaca Mimosa e A mosca Zenilda, O gato que pulava em sapato e Um cachorro chamado Pirrô, as bolsistas encantaram alunos, […]

— Com as histórias da literatura infanto-juvenil: Flicts, A Vaca Mimosa e A mosca Zenilda, O gato que pulava em sapato e Um cachorro chamado Pirrô, as bolsistas encantaram alunos, professores, funcionários do educandário e demais pessoas que prestigiaram essa forma diferenciada de aula, que é a contação de histórias — afirmou a professora Marisa Ventura Gaspar, supervisora do PIBID de Pedagogia na Escola Belas Vista.

Ela conta que o encontro aconteceu no dia 08 de agosto, em um cenário maravilhoso no pátio da escola, embaixo de um pé de chorão, onde foram pendurados vários livros de histórias, com a construção de um jardim com flores em E.V.A. e um varal com histórias contadas, tapete colorido e almofadas.

— O mundo da contação, transportou todos nós para um lugar imaginável, onde todos queriam ficar, e para que o nosso projeto obtivesse sucesso, nós contamos com parcerias de pessoas maravilhosas, que colaboraram com a escola e vieram prestigiar com suas presenças — ressaltou.

Agradecimentos

Alguns estabelecimentos comerciais também colaboraram com o projeto desenvolvido pelas acadêmicas, entre elas a loja Edju, que fez a doação de um lindo tapete. A malharia Pegoraro costurou as almofadas e doou fibras para o enchimento das mesmas. A Secretaria Municipal de Educação e a escola Cefrai também foram parceiras nesse projeto.

A primeira contação de histórias na escola contou ainda, com a presença da coordenadora institucional do PIBID, professora Regina Oneda, do coordenador de área, professor Geraldo Vieceli, Walter Neves, grande amigo e colaborador da escola, as representantes da Gerência de Educação, professoras Alini Perazzoli Buratto e Suzana Trindade, direção e professores da Escola Bela Vista.