Página inicial O que acontece Estudantes de Engenharia Química de Videira participam do Congresso On-Line Nacional de Química
Graduação Fórum Videira

Os acadêmicos do curso de Engenharia Química da Unoesc Videira, participam do Congresso On-Line Nacional de Química, evento técnico-científico, objetivando disseminar o conhecimento para o maior número de pessoas, incluindo aquelas distantes dos grandes centros do país e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presenciais. Os palestrantes de renome discorrem durante toda a semana, […]

Os palestrantes de renome discorrem durante toda a semana, sobre temas variados e de interesse deste público, como o papel do engenheiro químico no combate ao Covid-19, a pandemia do covid-19 e suas relações com o ensino científico, além de como tecnologias digitais colaboram no processo de ensino e aprendizagem em Química, entre muitos outros assuntos.

Para o professor Rodrigo Geremias, coordenador do curso, a participação foi importante e oportunizou, nestes tempos de aulas remotas, um contato com profissionais que atuam em disciplinas que estão estudando neste semestre, como: físico-química, química analítica, química inorgânica e projetos industriais.