Página inicial O que acontece Encontro de Corais encerrou Semana da Música
Graduação Joaçaba

Encontro de Corais encerrou Semana da Música

Alunos apresentaram técnicas aprendidas em oficinas realizadas ao longo da semana              A tarde do sábado, 25 de julho, foi de muita emoção e música no Auditório Afonso Dresch, da Unoesc, Campus de Joaçaba. O Encontro de Corais encerrou a 3ª Semana da Música Wolfgang Amadeus Mozart, organizada pela Diretoria de Pesquisa, Pós Graduação e […]

A tarde do sábado, 25 de julho, foi de muita emoção e música no Auditório Afonso Dresch, da Unoesc, Campus de Joaçaba. O Encontro de Corais encerrou a 3ª Semana da Música Wolfgang Amadeus Mozart, organizada pela Diretoria de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão. Uma das atrações foi a apresentação dos alunos do curso de regência e canto coral ministrados ao longo da semana pelos professores Emanuel Martinez (Teatro Guaíra, de Curitiba) e Rosana Lofrano (OSPA , de Porto Alegre). “Com professores desse gabarito, trouxemos mais bagagem para os músicos de nossa região”, disse o maestro do Coral da Unoesc, Werno Klein.

Além disso, o evento contou com o coral Harmonia, de Piratuba, em participação especial e com mais um festival da Liga Cultural e Artística do Alto Uruguai, em que tomaram parte três corais universitários convidados: o coral da URI, de Frederico Westphalen; o da Unisul, de Tubarão; e o da Fafi, de União da Vitória. Os jurados foram o  maestro Werno Klein; os professores Emanuel Martinez e Rosana Lofrano; a maestrina Gisele Melere, preparadora de naipes do Coral da Unoesc; e a pianista e professora de música Keila Digigow. Os três corais foram julgados em vários quesitos como afinação, harmonia e ritmo. O campeão foi o coral da Unisul de Tubarão. Em segundo lugar, ficou a URI e, em terceiro, a FAFI.