Página inicial O que acontece Em live, acadêmica de Direito conta detalhes de intercâmbio na Espanha
Graduação International São Miguel do Oeste

Em live, acadêmica de Direito conta detalhes de intercâmbio na Espanha

O Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste realizou uma live com a acadêmica Jaqueline Lunardi Ludwig, que está participando do Programa de Mobilidade Acadêmica na Universidade Miguel Hernández, Província de Alecante, na Espanha, onde cursa os componentes curriculares de Direito Civil II; Direito Tributário e Financeiro e, Direito Internacional Público. O Intercâmbio […]

O Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste realizou uma live com a acadêmica Jaqueline Lunardi Ludwig, que está participando do Programa de Mobilidade Acadêmica na Universidade Miguel Hernández, Província de Alecante, na Espanha, onde cursa os componentes curriculares de Direito Civil II; Direito Tributário e Financeiro e, Direito Internacional Público. O Intercâmbio iniciou em 19 de setembro de 2022 e está previsto para terminar no final do mês janeiro de 2023.

— O intercâmbio é uma excelente oportunidade para o acadêmico estudar o Direito de outros países e conhecer novas culturas, ter novas experiências de aprendizagem e de vida — explica o Coordenador do Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Peterson Fernando Schaedler.

A acadêmica Jaqueline Lunardi Ludwig relata que, antes mesmo de ir para a Espanha, já contava com apoio do programa BUDDY, programa este que disponibiliza um estudante local para auxiliar os estudantes estrangeiros, tirando dúvidas e até ajudando com relação ao idioma, moradia, indicações.

— Tem sido uma experiência incrível e enriquecedora, aulas com um idioma e metodologia de estudos muito diferentes, a convivência com pessoas de outras nacionalidades e culturas distintas, que levarei para a vida — destaca Jaqueline.

Programa de Mobilidade Acadêmica

Conhecer uma nova cultura, estudar em uma universidade parceira e desenvolver novas habilidades, tudo isso é possível quando se faz um intercâmbio. E na Unoesc, os acadêmicos da Graduação têm a oportunidade de vivenciar experiências internacionais por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais.

De acordo com a coordenadora das Relações Internacionais da Unoesc São Miguel do Oeste, Carina Zuppa, a cada semestre, editais de mobilidade presencial e online são oferecidos, possibilitando ao acadêmico cursar um semestre fora do país ou cursar disciplinas isoladas de maneira remota em universidades parceiras no exterior.

— Internacionalizar é um caminho exponencial para o desenvolvimento. Uma excelente oportunidade de expansão dos horizontes dos estudantes, que conseguem desenvolver habilidades e conhecimentos, renovando o repertório de ferramentas para atuar no mercado profissional — ressalta Carina Zuppa.