Página inicial O que acontece Curso de Gastronomia promove jantar para empresários de Videira
Graduação Diplomados Videira

Curso de Gastronomia promove jantar para empresários de Videira

Com o objetivo de divulgar os cursos de extensão e firmar novas parcerias com empresas locais e regionais, a Unoesc Videira, por meio dos cursos de Nutrição e Gastronomia, realizou jantar no dia 6 de maio, para um grupo de convidados, dentre eles o prefeito Dorival Carlos Borga e vários empresários. O cardápio foi todo […]

Com o objetivo de divulgar os cursos de extensão e firmar novas parcerias com empresas locais e regionais, a Unoesc Videira, por meio dos cursos de Nutrição e Gastronomia, realizou jantar no dia 6 de maio, para um grupo de convidados, dentre eles o prefeito Dorival Carlos Borga e vários empresários. O cardápio foi todo preparado pelas egressas do curso de Gastronomia, Aline Rissardi e Miriam Rechia, recém-formadas e supervisionadas pelo professor e Chef de cozinha, Nelson Zani.

O cardápio, bem variado, contou com produtos fornecidos pelos convidados, como vinhos e espumantes oferecidos pela Santa Augusta, temperos e especiarias pela Dermonutri, copa, lombo e outras carnes pela Master Agropecuária, frutas pela empresa Panho Frutas, chás por Santalino Rechi, entre outros.

— Por conta do sucesso do evento, no mês de junho um novo jantar já está marcado e será por ocasião do dia dos namorados — garante a professora Ana Paula Arioti, coordenadora do curso de Gastronomia e uma das organizadoras do encontro.

A intenção, segundo ela, é tornar mensal a realização de jantares, com a finalidade de ampliar os números de parceiros, e abrir para toda a comunidade e, ao mesmo tempo, criar um prato típico para Videira, que será escolhido por uma banca avaliadora formada pelos convidados.

— Tanto Nutrição como Gastronomia formam profissionais de excelente qualidade e queremos expandir nossas ofertas e trazer mais pessoas para desfrutar desse espaço amplo e moderno que a Unoesc possui — completou Ana Arioti.

No primeiro jantar, além do prefeito Dorival Carlos Borga, estiveram presentes os empresários Mario Faccin da Máster Agropecuária, Flavio Panho e esposa Dirce, da Panho Frutas, Nathalia Francine Ogliari e Johnny Sabino Gattidois, da Verdali, Valdecyr Peretti e a esposa Larissa, representando a empresa Santa Augusta, o agrônomo Santalino Rechia, e Flávia Panaccione e esposo Luiz, da Dermonutri.

— O jantar também serviu para mostrar a competência das diplomadas pelo curso, que em breve estarão atuando como docentes nos cursos de extensão que a Universidade vai oferecer na área — finalizou a coordenadora.