Página inicial O que acontece Curso de Direito compartilha conhecimento com a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Graduação Palestra Xanxerê

Curso de Direito compartilha conhecimento com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Atendendo a um pedido da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), o professor de Direito Previdenciário, Marcelo Marció, proferiu palestra na quarta-feira (28), sobre os benefícios previdenciários que podem ser concedidos às pessoas que estão acometidas pela doença, como o auxílio doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social – […]


Atendendo a um pedido da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), o professor de Direito Previdenciário, Marcelo Marció, proferiu palestra na quarta-feira (28), sobre os benefícios previdenciários que podem ser concedidos às pessoas que estão acometidas pela doença, como o auxílio doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, aposentadoria e aposentadoria por invalidez.

Considerando os resultados da atividade, a coordenação do curso de Direito já pensa num projeto que possa incentivar a disseminação do conhecimento, através da inserção dos professores do Curso em determinados segmentos da sociedade.

— A ideia, a partir dessa solicitação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê, é justamente disponibilizar para outras entidades e associações esse tipo de palestra, com a participação dos professores e dos próprios acadêmicos do Curso — afirmou a professora Fernanda Oliveira, coordenadora do curso de Direito da Unoesc Xanxerê.

O professor de Direito Previdenciário e palestrante destacou a importância deste momento de compartilhar conhecimento com a comunidade, que faz parte da evolução da sociedade, seja no aspecto social, científico ou político, colaborando para o meio em que vivemos.

—Comunidade já se define por um grupo de pessoas que vivem juntos e que compartilham herança cultural e história na sociedade. Compartilhar conhecimento é uma forma de colaborar para um melhor desenvolvimento da sociedade em que vivemos e as pessoas desenvolverem melhor suas funções, sempre ajudando o próximo — citou o professor Marcelo Marció.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.