Página inicial O que acontece Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza viagem de estudos a Curitiba
Graduação Estudante São Miguel do Oeste

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza viagem de estudos a Curitiba

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc realizaram, neste mês, uma viagem de estudos a Curitiba (PR). Segundo a coordenadora do curso, professora Leandra Daiprai, os acadêmicos conheceram e vivenciaram a dinâmica de uma das cidades referência em planejamento e mobilidade urbana do País. — É importante que os estudantes vivenciem uma cidade de […]

— É importante que os estudantes vivenciem uma cidade de maior porte e tão diferente da realidade cotidiana deles, principalmente, porque o arquiteto e urbanista é um dos poucos profissionais que estuda e pensa a cidade — ressalta a professora.

Durante a viagem, os acadêmicos visitaram o Museu Oscar Niemeyer, a Casa Cor Paraná, Praça Tiradentes, Catedral, Jardim Botânico, Mercado Público, uma das casas projetadas pelo arquiteto Vilanova Artigas, Unilivre, Parque Tanguá, Ópera de Arame, Calçadão da Rua XV e Parque Barigui. Além disso, realizaram uma visita técnica ao Teatro Guaíra para compreender os espaços que não são vistos, mas que permitem que um teatro funcione.

A cidade da Lapa também integrou o roteiro da viagem de estudos. A cidade é um marco na história do Brasil por causa da Revolução Federalista. O terceiro teatro mais antigo do País, o Teatro São João, foi um dos pontos turísticos visitados pelos futuros arquitetos e urbanistas.

Para a acadêmica Micheli Giacomelli, a viagem oportunizou novos conhecimentos para a vida acadêmica e profissional.

— É incrível conhecer de perto as obras que estudamos em sala de aula. É como se a teoria ganhasse vida diante de nossos olhos — conclui a estudante.