Página inicial O que acontece Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê prepara seminário internacional
Graduação Seminário Xanxerê

O evento denominado I Seminário Internacional de Arquitetura e Urbanismo (SIAU), com o tema “Cidades inteligentes e sustentáveis: o presente e futuro do legado da arquitetura e das cidades na contemporaneidade”, será gratuito, aberto ao público, totalmente on-line e com certificação. Programado para os dias 20, 21, 22 e 23 de julho, contará, ainda, com […]

Programado para os dias 20, 21, 22 e 23 de julho, contará, ainda, com submissão de trabalhos em três eixos temáticos:

Eixo Temático 1: Cidades inteligentes e sustentáveis
Estudos práticos e teóricos em cidades inteligentes, sustentáveis, infraestrutura, mobilidade, paisagismo urbano, políticas públicas, inteligência artificial, tecnologias jurídicas, economia circular, plano diretor, planos de revitalização, inovação urbana, habitação de interesse social, proteção do patrimônio histórico das cidades, planejamento urbano, desenvolvimento regional e áreas afins ligadas à inteligência das cidades.

Eixo Temático 2: Arquitetura inteligente e sustentável
Temática com estudos voltados arquitetura, projeto de arquitetura, inovação e tecnologia aplicadas à construção civil, BIM (Building Information Model), tecnologia dos materiais de construção civil, design de interiores, restauração do patrimônio histórico construído, conforto térmico, acústico e lumínico em edificações.

Eixo Temático 3: Tecnologias do ambiente rural
Temáticas relacionadas acerca das construções rurais, tecnologias aplicadas à agroindústria, edificações industriais, processos agroindustriais relacionados à inovação e tecnologias associadas.

A data limite para submissão de trabalhos é 12 de julho, no portal dos anais do evento https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siau

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê e do Seminário, professor Anderson Saccol Ferreira, destaca que é um evento interdisciplinar e com tema atual.

— Neste Seminário vamos abordar a relação das cidades inteligentes contemporâneas e o legado da arquitetura. Contamos com a participação da Universidad Autónoma de Chihuahua, Faculdade de Engenharia, UACH México, Universidade El Bosque – Colômbia. Com participação de profissionais, discentes e docentes do México, Colômbia, Espanha, Argentina e Brasil, além da participação especial da arquiteta Alice Ferlito, Catânia, Itália — comentou o coordenador.