Página inicial O que acontece Coral Umic Unoesc Chapecó participa do VI Encantar
Graduação Cultura Chapecó

Coral Umic Unoesc Chapecó participa do VI Encantar

O Coral da UMIC – Universidade da Melhor Idade de Chapecó – participou, pela primeira vez, do Encontro de Corais Municipais de Chapecó (Encantar). Com mais de 20 integrantes, o grupo subiu ao palco no domingo (17) para interpretar as canções ‘Passarinho Canta’ e ‘Jardim da Fantasia’, com regência de Taine Schettert e do músico […]

O Coral da UMIC – Universidade da Melhor Idade de Chapecó – participou, pela primeira vez, do Encontro de Corais Municipais de Chapecó (Encantar). Com mais de 20 integrantes, o grupo subiu ao palco no domingo (17) para interpretar as canções ‘Passarinho Canta’ e ‘Jardim da Fantasia’, com regência de Taine Schettert e do músico Jakson Kreuz.

Em parceria entre a Unoesc e a Associação Coral de Chapecó, mantido pela Lei Rouanet de incentivo a cultura, o grupo da UMIC Unoesc Chapecó iniciou em agosto de 2013 com a proposta de integrar e fortalecer a convivência entre a comunidade interna e externa com a universidade, levando o incentivo a cultura.

— Participar deste grupo é um desafio, mas é um grande prazer. Eu, com certeza, rejuvenesci — conta a coralista, Rosa Kunz, de 74 anos.

VI Encantar

O Encontro Municipal de Corais foi criado para divulgar os grupos de Chapecó. Este ano, 17 coros entre infanto juvenis e adultos subiram ao palco do Teatro Municipal, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

O Encantar é um evento paralelo ao Encontro Sul Brasileiro de Corais Universitários, realizado há 12 anos em Chapecó com o objetivo de proporcionar um intercâmbio cultural entre membros de grupos do sul do país e divulgar o canto coral para toda a comunidade. Este ano, oito corais estiveram reunidos no evento realizado no sábado (16).