Página inicial O que acontece Cidade com Usina Hidroelétrica é tema de estudo para futuros arquitetos
Graduação Xanxerê

Cidade com Usina Hidroelétrica é tema de estudo para futuros arquitetos

Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê realizaram uma visita técnica de estudos na Usina Hidroelétrica de Itá, sendo uma atividade complementar a teoria vista em sala de aula no componente de Planejamento e Desenvolvimento Regional. A visita ao Centro de Divulgação Ambiental oportunizou uma palestra sobre os 23 programas ambientais […]


Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê realizaram uma visita técnica de estudos na Usina Hidroelétrica de Itá, sendo uma atividade complementar a teoria vista em sala de aula no componente de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

A visita ao Centro de Divulgação Ambiental oportunizou uma palestra sobre os 23 programas ambientais desenvolvidos, além de uma atividade nas estruturas da Hidroelétrica e no módulo de energia solar.

Ainda, ligado ao componente curricular de Projeto Arquitetônico VI, foi realizada uma visita ao edifício “E.Suítes – Resort, Termas, Marina”, localizado em Itá (SC).

O professor Anderson Saccol Ferreira, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo na Unoesc Xanxerê, destacou a importância da atividade.

— Nossos alunos puderam relacionar a teoria vista em aula com as novas técnicas de construção utilizadas no E.Suítes, com destaque para o sistema de lajes nervuradas, escoramento metálico e o concreto protendido, além do arrojado projeto arquitetônico — afirmou o docente.

 

*Com informações do professor Anderson Saccol Ferreira.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.