Página inicial O que acontece Campanha alerta para o combate ao uso de drogas
Graduação Extensão Videira

Campanha alerta para o combate ao uso de drogas

Os acadêmicos da sétima fase do curso de Psicologia da Unoesc Videira realizaram  campanha de conscientização visando à prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Esta ação teve início no dia 26 de junho, Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas. A divulgação foi realizada junto à comunidade acadêmica e nos sete municípios […]

A divulgação foi realizada junto à comunidade acadêmica e nos sete municípios que compreende a Supervisão  Regional de Educação de Videira, através das redes sociais, para alunos do ensino fundamental, a partir do 8º ano e alunos do ensino médio.

Conforme a professora Fabiana Piccoli D’ Agostini, uma das idealizadoras da campanha, a prevenção é a melhor estratégia para combater esse mal tão prejudicial à sociedade.

— A partir do momento em que a dependência química está instalada, os custos com tratamento são significativamente mais onerosos. No entanto, esse ainda não é o maior prejuízo, percebe-se que os danos na esfera profissional, familiar e afetiva, ainda é o que mais impacta o indivíduo com essa doença. Daí a importância de informar para combater o uso— finaliza Fabiana.