Página inicial O que acontece Caminhada ecológica é uma das atrações do Unoesc Abraça do mês de maio
Graduação Extensão Joaçaba

Caminhada ecológica é uma das atrações do Unoesc Abraça do mês de maio

Uma vez por mês, o lazer e a diversão tem como endereço o Complexo Esportivo, localizado no campus 2 da Unoesc Joaçaba e isso, todo mundo já sabe. Mas neste dia 25 de maio, a população terá mais uma atração especial na Programação do Unoesc Abraça, evento que é organizado pelo curso de Educação Física. […]

Uma vez por mês, o lazer e a diversão tem como endereço o Complexo Esportivo, localizado no campus 2 da Unoesc Joaçaba e isso, todo mundo já sabe. Mas neste dia 25 de maio, a população terá mais uma atração especial na Programação do Unoesc Abraça, evento que é organizado pelo curso de Educação Física. Será uma caminhada ecológica que promete além de estimular a prática de exercícios físicos, mostrar a beleza do interior do município aos participantes.

A programação, que é gratuita e aberta à comunidade, está organizada da seguinte forma: às 14h iniciam as atividades recreativas, esportivas e lúdicas no ginásio do complexo esportivo, onde haverá também mateada, distribuição de pipoca, pintura em papel, cama elástica e piscina de bolinhas. Já às 14h30 inicia a caminhada ecológica com saída do Complexo Esportivo, seguindo em direção ao pesque-pague Duas Casas (ida e volta). Serão realizadas ações durante e ao término da caminhada e oferecidas frutas para os participantes.

A caminhada ecológica é um evento do curso de Ciências Biológicas com o apoio dos  cursos de Educação Física, Enfermagem e do RH da universidade.

— O Unoesc Abraça tornou-se é um evento tradicional na universidade aberto a comunidade. Nesta edição, teremos em paralelo a Caminhada Ecológica, evento este, realizado de forma interdisciplinar com intuito de promoção da saúde e ações de conscientização voltadas a preservação ambiental. Desse modo, pensamos em realizar um grande evento, as crianças poderão se divertir nas atividades no ginásio e que contarão com o auxílio dos acadêmicos do curso de Educação Física e os pais poderão aproveitar a tranquilidade do passeio em meio a natureza. Fica o convite para toda a comunidade — motivou o professor Renan Souza.