Página inicial O que acontece Atividades orientam estudantes sobre formas para melhorar qualidade de Vida
Graduação Extensão Videira

Atividades orientam estudantes sobre formas para melhorar qualidade de Vida

O curso de Educação Física da Unoesc Videira, através dos acadêmicos Luan Esganzela e João Henrique Martins, participou de uma ação social promovida pela BRF,  no dia  29 de maio,  na escola de educação básica municipal Fidélis Fantin. Foi uma tarde de atividades com foco na saudabilidade. Participaram cerca  de 160 alunos  do 5º ao […]

O curso de Educação Física da Unoesc Videira, através dos acadêmicos Luan Esganzela e João Henrique Martins, participou de uma ação social promovida pela BRF,  no dia  29 de maio,  na escola de educação básica municipal Fidélis Fantin. Foi uma tarde de atividades com foco na saudabilidade. Participaram cerca  de 160 alunos  do 5º ao 9º ano, nas palestra referentes a atividade física, ginástica dinâmica, formas de alongamento, dentre outras.

Luan e João Henrique, de uma forma dinâmica  e descontraída, abordaram  temas como a obesidade e subnutrição na infância e na fase adulta, os malefícios do sedentarismo, a evolução da inatividade física e suas possíveis consequências, importância das aulas de Educação Física, mudança para hábitos mais saudáveis, percentuais de gordura para saúde e doença, além da importância de dormir bem, se alimentar e se exercitar da forma correta.

Os estudantes puderam interagir e entender um pouco melhor sobre a importância de atividades físicas e de uma alimentação adequada para conquistar uma vida mais saudável.

—É importante a participação dos acadêmicos  em atividades  como essas, porque além de estar aliando teoria à prática, estão fazendo importante trabalho de extensão, socializando o conhecimento adquirido em sala de aula. Procuramos incentivar  de todas as maneiras,  práticas  como essas —, avalia o professor Jaisson Bordignon, coordenador do curso de Educação Física.