Página inicial O que acontece Alunos da Escola Cecília Lotin participam de vivências práticas na Unoesc
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste

Alunos da Escola Cecília Lotin participam de vivências práticas na Unoesc

Os alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Cecília Lotin, de Barra Bonita, participaram recentemente de diversas vivências práticas na Unoesc São Miguel do Oeste.  Segundo a professora do curso de  Educação Física da Escola, professora Elaine Muller, as vivências atingiram o objetivo da proposta. — A atividade foi de suma importância e […]

— A atividade foi de suma importância e contribuiu com a teoria trabalhada nas aulas do componente curricular eletivo de Práticas Corporais e Cultura Corporal de Movimento — avalia a professora.

As vivências corporais foram promovidas pelos cursos de Educação Física e de Fisioterapia no Centro Esportivo e nos laboratórios de Fisioterapia e de Anatomia Humana da Universidade. Durante o dia, os alunos fizeram exercícios resistidos na Sala de Musculação; jogaram frisbee nas quadras e jogos gigantes na Sala de Dança e Ginástica. Além disso, fizeram exercícios com bola suíça no Laboratório de Fisioterapia.

No Laboratório de Anatomia Humana, observaram todas as peças anatômicas e acompanharam a explicação dos acadêmicos sobre localização e função dos sistemas. Os alunos puderam manipular os macromodelos (bonecos) e conheceram o posicionamento, distribuição dos órgãos e sistemas. Além disso, participaram de um quizz sobre curiosidades do corpo humano.

Segundo a coordenadora de Educação Física, professora Sandra Fachineto, e a coordenadora de Fisioterapia, professora Viviane Bolfe Azzi, é fundamental que os alunos do Ensino Médio conheçam a Universidade e vivenciem situações de aprendizagem.

— Atividades como essa concretizam o papel da Unoesc como Universidade Comunitária, que disponibiliza infraestrutura e conhecimento especializado para atender às demandas da comunidade — destacam as coordenadoras.