Página inicial O que acontece Acadêmicos do curso de Letras – Inglês trocam experiências com profissionais da área
Graduação Campos Novos

Entre os dias 26 e 29 de setembro, os acadêmicos do curso de Letras – Inglês da Unoesc Campos Novos participaram da 3ª Semana Acadêmica. O evento, planejado pelo colegiado e pela coordenadora, professora Juliane Brogliato Albuquer, possibilitou, por meio de palestras e atividades presenciais e on-line, a troca de experiências com profissionais da área. […]

As atividades iniciaram com a “Oficina de Conversação” ministrada presencialmente pelo professor Deikimar Antonio Lima. Na segunda noite (on-line), participaram a professora Sandra Julieth Valencia Escobar e o professor Matiás Andrés Marín Castaño, da Universidade Católica de Manizales (Colômbia), além da professora Joyce Walton, da Olympic College (EUA). Na oportunidade, eles abordaram o tema “Integração sistemática de línguas estrangeiras no processo de internacionalização”. Na terceira noite, também de forma on-line, a professora Claudia Heberle, da UFSC, falou sobre a “Multimodalidade”.  Ambas as atividades foram mediadas pela professora Nicole Patricia Stivaletta Contini.

Para encerrar, a professora e psicóloga Ana Paula Pereira falou sobre a temática “Administrar emoções e construir relações” neste encontro, e cerca de 50 acadêmicos e professores do curso de Pedagogia também participaram.

— O aprendizado adquirido foi excepcional. Agradecemos por todas as experiências adquiridas por meio desses grandes profissionais, que doaram um pouco do seu tempo e do seu conhecimento para nossa turma. Parabéns pela dedicação e profissionalismo, características essas, que são muito admiráveis — afirmou a acadêmica Marisa Leal dos Santos de Moraes.

Para o professor Marcelo Saticg, o contato com as práticas, conhecimentos e experiências trazidas pelos profissionais oportunizou importantes reflexões, debates e discussões acerca dos assuntos relacionados à área de Letras – Inglês.

— A Semana Acadêmica de Letras foi, sem dúvida, um excelente momento de integração, aprendizado e de viver experiências que em muito contribuíram para a vida acadêmica de nossos alunos e ajudarão em sua futura profissão como docentes — afirmou.

Já a coordenadora do curso, Professora Juliane Brogliato Albuquerque ressalta:

— Sem dúvida a programação acrescentou mais conhecimentos e informações relevantes sobre os temas discutidos, contribuindo ricamente com o percurso formativo de todos os acadêmicos para a docência — finalizou.