Notícias São Miguel do Oeste Estudante

Acadêmicos de Pedagogia realizam viagem de estudos a Foz do Iguaçu

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
25 de Novembro de 2019

Acadêmicos de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste realizaram, neste mês, uma viagem de estudos a Foz de Iguaçu (PR). Os acadêmicos da oitava fase conheceram o Ecomuseu da Itaipu, o Parque das Aves, as Cataratas do Iguaçu e o Templo Budista.

Segundo a coordenadora do curso, professora Giovana Di Domênico Silva, o processo de ensino e aprendizagem dos acadêmicos não pode estar vinculado somente àquilo que é vivenciado no contexto da sala de aula.

— Observar, refletir e vivenciar esses espaços é de extrema importância para a formação acadêmica, pois articula-se a diversas discussões realizadas no processo formativo. Além disso, atende a temas emergentes elencados na Base Nacional Comum Curricular com destaque para a inclusão social, diversidade étnico racial, de gênero, sexual, religiosa, aos direitos humanos e à educação ambiental — salienta a professora.

A acadêmica Camila Dal Magro da Fonseca avalia que, durante a viagem, foi possível adquirir novos conhecimentos e experiências importantes para a sua formação profissional como pedagoga, além de interagir com os colegas.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.