Página inicial O que acontece Acadêmicos de Pedagogia realizam viagem de estudos a Foz do Iguaçu
Graduação Estudante São Miguel do Oeste

Acadêmicos de Pedagogia realizam viagem de estudos a Foz do Iguaçu

Acadêmicos de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste realizaram, neste mês, uma viagem de estudos a Foz de Iguaçu (PR). Os acadêmicos da oitava fase conheceram o Ecomuseu da Itaipu, o Parque das Aves, as Cataratas do Iguaçu e o Templo Budista. Segundo a coordenadora do curso, professora Giovana Di Domênico Silva, o processo […]


Acadêmicos de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste realizaram, neste mês, uma viagem de estudos a Foz de Iguaçu (PR). Os acadêmicos da oitava fase conheceram o Ecomuseu da Itaipu, o Parque das Aves, as Cataratas do Iguaçu e o Templo Budista.

Segundo a coordenadora do curso, professora Giovana Di Domênico Silva, o processo de ensino e aprendizagem dos acadêmicos não pode estar vinculado somente àquilo que é vivenciado no contexto da sala de aula.

— Observar, refletir e vivenciar esses espaços é de extrema importância para a formação acadêmica, pois articula-se a diversas discussões realizadas no processo formativo. Além disso, atende a temas emergentes elencados na Base Nacional Comum Curricular com destaque para a inclusão social, diversidade étnico racial, de gênero, sexual, religiosa, aos direitos humanos e à educação ambiental — salienta a professora.

A acadêmica Camila Dal Magro da Fonseca avalia que, durante a viagem, foi possível adquirir novos conhecimentos e experiências importantes para a sua formação profissional como pedagoga, além de interagir com os colegas.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.