Página inicial O que acontece Acadêmicos de Gastronomia demonstram seus conhecimentos apresentando pratos autorais
Graduação Aulas Joaçaba

Acadêmicos de Gastronomia demonstram seus conhecimentos apresentando pratos autorais

Acadêmicos da terceira fase do curso de Gastronomia da Unoesc testaram os conhecimentos adquiridos ao longo da Graduação e na tarde de segunda-feira (05) apresentaram pratos autorais para avaliação dos professores do curso. A Atividade fez parte do componente curricular “Prática Autoral I”, que de forma integrativa uniu os ensinamentos sobre cozinha brasileira, panificação e […]


Acadêmicos da terceira fase do curso de Gastronomia da Unoesc testaram os conhecimentos adquiridos ao longo da Graduação e na tarde de segunda-feira (05) apresentaram pratos autorais para avaliação dos professores do curso. A Atividade fez parte do componente curricular “Prática Autoral I”, que de forma integrativa uniu os ensinamentos sobre cozinha brasileira, panificação e confeitaria, resultando em pratos muito elogiados pelo sabor e com apresentações dignas de grandes restaurantes.

Para realizar a tarefa os acadêmicos foram divididos em duplas e trios. Eles tiveram de 15 a 30 minutos para o preparo e apresentação de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Na banca de jurados estiveram avaliando os pratos os professores Julia Mendes da Silva, Joana Brown e Roni Cesar Bresola.

Durante a atividade, mesmo com o tempo cronometrado e com o nervosismo por estarem sendo avaliados, os acadêmicos demonstraram domínio da cozinha e segurança  sobre os pratos que criaram.  

— Os acadêmicos tiveram que desenvolver todo um trabalho de pesquisa de ingredientes da culinária brasileira e aplicar as técnicas de preparo, que já tinham aprendido em sala de aula.  Ficamos muito felizes com o que vimos aqui hoje —  afirmou a professora Julia Mendes da Silva.

Essa é a primeira turma do curso. No próximo semestre acontecerá a formatura dos acadêmicos e para 2022 será lançada uma nova turma. Para a professora Júlia, a evolução apresentada pelos acadêmicos é motivo de alegria.

— Tivemos um ano bastante atípico por conta da pandemia e ainda assim conseguimos adequar as atividades e manter a qualidade do ensino.  Além disso, eles são muito dedicados e cresceram muito ao longo do curso, o que nos deixa muito orgulhosos — finalizou a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.