Página inicial O que acontece Acadêmicos de Agronomia realizam atividade prática de jardinagem
Graduação Estudante São José do Cedro Maravilha

Acadêmicos de Agronomia realizam atividade prática de jardinagem

Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro e Maravilha realizaram, neste mês, uma atividade prática de planejamento de jardins. Segundo a professora do componente curricular de Floricultura e Jardinagem, doutora Claudia Klein, os estudantes realizaram uma pesquisa das espécies e apresentaram a proposta. — Esse é um processo criativo dos acadêmicos, que […]

— Esse é um processo criativo dos acadêmicos, que também exige conhecimento técnico, uma vez que eles precisam fazer uma análise prévia do local para então escolher as espécies a serem implantadas — detalha a professora.

Claudia salienta que não há impedimento em realizar essa atividade, durante a pandemia, uma vez que o software utilizado é gratuito e os acadêmicos puderam acessá-lo em seus computadores. A proposta e as funções do software foram explicadas pela professora durante webconferência.

O acadêmico Kewin Geske de Oliveira desenvolveu uma proposta de jardim para a Unoesc São José do Cedro com espécies de fraboyant-mirim, hortência, íris, clorofito, tulipa, astroeméria, petúnia-comum, violeta e tulipa amarela.

— A Floricultura e a Jardinagem é uma grande área que posso atuar, futuramente, quando estiver formado — observa o acadêmico.

Já a acadêmica Letícia Zanon, desenvolveu uma proposta de jardim para a entrada da Unoesc Maravilha com espécies de agave, buxo, palmeira, azaleia, rosas e gérbera.

— Essa é uma ótima forma de colocarmos em prática o que aprendemos na teoria e de estarmos preparados para atuar em mais uma área da Agronomia — conclui a acadêmica.