Página inicial O que acontece Acadêmicos da Unoesc Videira participam de palestras internacionais sobre Tecnologias da Informação
Graduação International Videira

A Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI) da Unoesc Videira promoveu, no dia 14 de outubro, em alusão ao Dia do Professor, uma mesa-redonda internacional sobre Tecnologias da Informação. O evento envolveu acadêmicos dos cursos de Licenciatura. A atividade, de forma presencial em sala de aula, contou com a participação virtual de duas palestrantes internacionais. O […]

A atividade, de forma presencial em sala de aula, contou com a participação virtual de duas palestrantes internacionais. O encontro foi mediado pela professora Vanessa Wegner Agostini, com o auxílio da assessora da CGRI, Anna Luiza Pillar Corrêa.

Após a abertura, a professora Gabriela Soledad Montaño Espinosa, da Universidade Técnica Particular de Loja, do Equador, abordou o “Uso de recursos tecnológicos na educação básica”. A programação seguiu com a explanação da professora Yanina Torres, da Universidade da Bacia do Rio da Prata, da Argentina, sobre os desafios das “Tecnologias da Informação e Comunicação na educação básica argentina”.

Organizados em grupos, os acadêmicos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os temas. O momento foi marcado pela troca de experiências, sobre a realidade no Equador e na Argentina e o que é vivenciado no Brasil.

— O objetivo foi proporcionar informações sobre outros países no que diz respeito à aplicação de Tecnologias da Informação na educação básica, além de um espaço de compartilhamento de ideias. A atividade ampliou os conhecimentos e contribuiu para a formação dos acadêmicos — avalia a professora Vanessa, coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc Videira.

— As professoras convidadas trouxeram falas muito válidas e conseguiram captar a atenção dos estudantes. Parabenizamos a professora Vanessa pela iniciativa, um exemplo de como trazer a internacionalização para a sala de aula — ressalta a assessora do CGRI, Anna Luiza.