Página inicial O que acontece Acadêmicos da Unoesc Videira participam de palestras internacionais sobre Tecnologias da Informação
Graduação International Videira

Acadêmicos da Unoesc Videira participam de palestras internacionais sobre Tecnologias da Informação

A Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI) da Unoesc Videira promoveu, no dia 14 de outubro, em alusão ao Dia do Professor, uma mesa-redonda internacional sobre Tecnologias da Informação. O evento envolveu acadêmicos dos cursos de Licenciatura. A atividade, de forma presencial em sala de aula, contou com a participação virtual de duas palestrantes internacionais. O […]


A Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI) da Unoesc Videira promoveu, no dia 14 de outubro, em alusão ao Dia do Professor, uma mesa-redonda internacional sobre Tecnologias da Informação. O evento envolveu acadêmicos dos cursos de Licenciatura.

A atividade, de forma presencial em sala de aula, contou com a participação virtual de duas palestrantes internacionais. O encontro foi mediado pela professora Vanessa Wegner Agostini, com o auxílio da assessora da CGRI, Anna Luiza Pillar Corrêa.

Após a abertura, a professora Gabriela Soledad Montaño Espinosa, da Universidade Técnica Particular de Loja, do Equador, abordou o “Uso de recursos tecnológicos na educação básica”. A programação seguiu com a explanação da professora Yanina Torres, da Universidade da Bacia do Rio da Prata, da Argentina, sobre os desafios das “Tecnologias da Informação e Comunicação na educação básica argentina”.

Organizados em grupos, os acadêmicos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os temas. O momento foi marcado pela troca de experiências, sobre a realidade no Equador e na Argentina e o que é vivenciado no Brasil.

— O objetivo foi proporcionar informações sobre outros países no que diz respeito à aplicação de Tecnologias da Informação na educação básica, além de um espaço de compartilhamento de ideias. A atividade ampliou os conhecimentos e contribuiu para a formação dos acadêmicos — avalia a professora Vanessa, coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc Videira.

— As professoras convidadas trouxeram falas muito válidas e conseguiram captar a atenção dos estudantes. Parabenizamos a professora Vanessa pela iniciativa, um exemplo de como trazer a internacionalização para a sala de aula — ressalta a assessora do CGRI, Anna Luiza.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.