Página inicial O que acontece Acadêmica de Direito realiza intercâmbio em Portugal
Graduação International Pinhalzinho

Acadêmica de Direito realiza intercâmbio em Portugal

A estudante de Direito da Unoesc Pinhalzinho, Gabriela Vedovatto, está vivendo momentos de descoberta e de muito conhecimento durante o intercâmbio em Portugal. — Estou conhecendo uma cultura rica em aspectos históricos, culturais e convivendo com pessoas que possuem tradições e costumes diferentes. Além disso, estou conhecendo o Direito com um olhar diferente, o que […]

— Estou conhecendo uma cultura rica em aspectos históricos, culturais e convivendo com pessoas que possuem tradições e costumes diferentes. Além disso, estou conhecendo o Direito com um olhar diferente, o que é importante para a área acadêmica, profissional e pessoal e enquanto cidadã brasileira — detalha a estudante.

Gabriela está cursando Direitos Reais, Direito Fiscal II, Introdução à Criminologia, Medicina Legal e Delinquência Juvenil na Universidade do Minho, na cidade de Braga, onde ficará até fevereiro de 2019. Ela conta que escolheu a Universidade do Minho por possuir a Escola de Direito e desenvolver congressos e cursos, utilizando uma metodologia de ensino diversificada.

— O meu projeto de estudos foi desenvolvido com matérias que permitem uma análise comparada entre sua aplicabilidade no Brasil e em Portugal, além de possibilitar a interpretação e a compreensão de assuntos, como o Direito Internacional Privado, por meio de outra perspectiva — explica a estudante, que também projeta conhecer outros países, durante o intercâmbio, como Espanha, Itália e França.

Segundo a coordenadora do curso, professora Gabriele Schmitz, o intercâmbio é importante para a formação da acadêmica.

— A Gabriela sempre foi uma excelente acadêmica. O intercâmbio permitirá o contato com novos ramos do Direito e com outra cultura, além de proporcionar crescimento pessoal — conclui a professora.