Notícias Pinhalzinho Estudante

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
21 de Fevereiro de 2020

A acadêmica de Design da Unoesc Pinhalzinho, Lídia Schlatter Leal, está entre as vencedoras do 1º Desafio PlocOff Design. O concurso foi aberto a estudantes de Design de todo o Brasil. Lídia terá as suas embalagens comercializadas no site da Brasilata, com direito de uso de imagens e vendas. Além disso, receberá 100 latas impressas com a arte para comercialização.

Segundo a coordenadora do curso, professora Lidiane Camiloti, o concurso especificou o tipo, modelo, tamanho e as cores das tampas das latas a serem utilizadas.

— O tema era livre e a acadêmica deveria propor a arte de algum produto que pudesse ser comercializado na embalagem. Por ser uma embalagem pequena e de fácil manuseio, Lídia criou rótulos e a marca para uma linha de tinta guache infantil. Ela explorou muito bem os elementos gráficos e fez um material passível de produção —  detalha a professora.

A acadêmica Lídia Leal destaca que o desafio proporcionou novas experiências, tirando-a da zona de conforto.

— A professora Lidiane me incentivou a participar do concurso e me ajudou com o processo criativo. Esse foi o meu primeiro concurso e não esperava ser premiada. Estou muito feliz com o resultado — comenta a acadêmica da 5º fase.