Página inicial O que acontece Santander oferece bolsas de estudo para alunos dos Programas de Mestrado e Doutorado
Graduação Bolsas de Estudo Joaçaba

Está aberto o Edital para a concessão de seis bolsas para alunos dos programas de Mestrado e Doutorado da Unoesc por meio do Programa Santander Superamos Juntos – Edição 2022. Os interessados podem se inscrever até 26 de agosto na plataforma on-line do Programa. Estão qualificados para participar do Processo Seletivo todos os estudantes regularmente […]

Está aberto o Edital para a concessão de seis bolsas para alunos dos programas de Mestrado e Doutorado da Unoesc por meio do Programa Santander Superamos Juntos – Edição 2022. Os interessados podem se inscrever até 26 de agosto na plataforma on-line do Programa. Estão qualificados para participar do Processo Seletivo todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Pós-graduação stricto sensu da Unoesc, sendo permitida a concessão das bolsas aos que já possuem auxílio financeiro parcial concedido pela Unoesc ou em outros órgãos de fomento (ex.: FIES, Prouni parcial, etc.), observadas as suas limitações impostas.

Cada bolsa-auxílio envolve o desembolso, por parte do Santander, do importe de R$ 300,00 para fins de apoio ao aluno no que concerne à aquisição de materiais e equipamentos para as atividades acadêmicas (cadernos, livros pedagógicos, equipamentos de informática, etc.) e  R$ 3.700,00 com a finalidade específica de desconto ou pagamento parcial/integral dos custos de matrícula e/ou mensalidade do estudante contemplado, totalizando, assim, o valor de R$ 4.000,00 por bolsa concedida, em parcela única.

O processo de seleção será composto de três etapas. A primeira delas: a inscrição na plataforma; a segunda: envio dos documentos de inscrição listados no Edital que está publicado no site da Unoesc. Por último, ocorre a seleção final dos candidatos, processo esse feito pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Bolsas, formada pelo coordenador e mais dois professores do respectivo programa de Pós-graduação stricto sensu e que levará em consideração os seguintes critérios: necessidade comprovada de auxílio financeiro para a manutenção do estudante no curso, com base em memorial descritivo apresentado pelo candidato, justificando a sua condição de vulnerabilidade socioeconômica e o desempenho acadêmico, entendido como a melhor condição de aproveitamento dos estudos pelo candidato no Programa.