Página inicial O que acontece Pesquisa de Bolsista da Unoesc será apresentada no maior evento de Engenharia de Produção do Brasil
Graduação Pesquisa Joaçaba

A Unoesc Joaçaba terá uma representante na 38ª edição do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), que acontecerá no mês de outubro na cidade de Maceio (AL). Trata-se da Bolsista Taiana Abatti, que é acadêmica da 5ª fase do curso de Engenharia de Produção e teve o trabalho intitulado como “Avaliação do Serviço Público Prestado […]

A Unoesc Joaçaba terá uma representante na 38ª edição do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), que acontecerá no mês de outubro na cidade de Maceio (AL). Trata-se da Bolsista Taiana Abatti, que é acadêmica da 5ª fase do curso de Engenharia de Produção e teve o trabalho intitulado como “Avaliação do Serviço Público Prestado aos Produtores Leiteiros do Município de Vargem Bonita/SC por meio do Net Promoter Score”, classificado para ser apresentado nesse que é o maior evento nacional da área.

— A publicação de trabalhos como esse permite ampliar o networking dos estudantes, uma vez que, possibilita estabelecer uma rede de contatos com alunos, professores e pesquisadores ligados a área da Engenharia de Produção. Além disso, fortalece as relações da Unoesc junto a outras comunidades acadêmicas, estimulando novas pesquisas e publicações científicas — comentou o orientador do trabalho, professor Andrei Bonamigo.

A pesquisa realizada por Taiana está ligada a gestão do agronegócio leiteiro em Santa Catarina e buscou contribuir com o direcionamento das novas estratégias para aprimorar a satisfação do produtor leiteiro no campo e minimizar os entraves que limitam o desenvolvimento da atividade leiteira em Vargem Bonita. E é isso, que ela irá mostrar no ENEGEP.

— A expectativa é fazer uma boa apresentação para bem representar o curso e a Unoesc. Além disso, pretendo dar continuidade as minhas pesquisas para que eu possa ter mais trabalho aprovados em eventos do tipo — afirmou a bolsista.

A importância da Pesquisa Acadêmica

Taiana desenvolve projetos de pesquisa como bolsista há apenas quatro meses e a aprovação de um de seus trabalhos para apresentação em um evento de renome nacional é segundo ela, apenas um dos bons frutos que estão sendo colhidos.

— Já aprendi bastante nessa trajetória acadêmica. Enquanto bolsista tenho 20 horas semanais para aprimorar os projetos e um professor para orientar, na maior parte desse tempo, o que agrega ainda mais conhecimento. Tenho muito a agradecer a Unoesc e ao professor Andrei Bonamigo pelo contínuo crescimento acadêmico que venho desenvolvendo — agradeceu Taiana.