Página inicial O que acontece Estudantes conhecem sistema de energia fotovoltaica e processo produtivo de fabricação de cerveja
Graduação Estudante São José do Cedro

Acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro conheceram, recentemente, o sistema de energia fotovoltaica da Feluma Materiais Elétricos, em Iporã do Oeste, e o processo produtivo de fabricação de cervejas da Cervejaria Fritz Beer, em São João do Oeste. As visitas técnicas foram realizadas durante os componentes curriculares de Agroenergia, Gestão Ambiental e […]

Acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro conheceram, recentemente, o sistema de energia fotovoltaica da Feluma Materiais Elétricos, em Iporã do Oeste, e o processo produtivo de fabricação de cervejas da Cervejaria Fritz Beer, em São João do Oeste. As visitas técnicas foram realizadas durante os componentes curriculares de Agroenergia, Gestão Ambiental e Administração Rural e Empreendedorismo, ministrados, respectivamente, pelos professores Claudia Klein, Jackson Preuss e Milton Melz.

Na Feluma, os acadêmicos visualizaram in loco o sistema de geração de energia fotovoltaico; como ocorre a transformação da energia solar em elétrica e o seu custo-benefício. O sistema é aplicável às propriedades rurais.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer na Cervejaria Fritz Beer um sistema de produção que utiliza grãos para a produção de cervejas. Além disso, conheceram a política ambiental da empresa, que busca associar produção e conservação ambiental.

Segundo o professor Jackson Preuss, visitas como essa fazem com que os acadêmicos visualizem alternativas para o meio produtivo numa visão econômica, social e ambiental. Ele acrescenta que os agrônomos precisam auxiliar os produtores na tomada de decisões e, para que isso ocorra de forma assertiva, precisam estar bem informados.

O acadêmico Andrei Verdi destaca que as visitas permitem conhecer o ambiente funcional e a organização das empresas.

— Além disso, possibilitam ter uma visão mais ampla da nossa área de atuação, com o objetivo de aperfeiçoar a prática profissional para ingressarmos no mercado de trabalho — conclui.