Página inicial O que acontece Colégio Expressivo oferece programas de empreendedorismo aos seus alunos
Graduação Colégios Xanxerê Xaxim

Colégio Expressivo oferece programas de empreendedorismo aos seus alunos

Os alunos do Colégio Expressivo, de Xanxerê e Xaxim, têm a oportunidade de incrementar seus conhecimentos através de cursos com foco em desenvolver seu futuro empreendedor. O programa “O Futuro do Trabalho” mostra as tendências do mercado de trabalho, novas ferramentas e formas de vislumbrar carreiras em alto crescimento, destinada a alunos do Terceirão. “Introdução […]

O programa “O Futuro do Trabalho” mostra as tendências do mercado de trabalho, novas ferramentas e formas de vislumbrar carreiras em alto crescimento, destinada a alunos do Terceirão. “Introdução ao Mundo dos Negócios”, por sua vez, é oferecido a estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental e mostra os cinco principais passos para abrir uma empresa. Ambos são oferecidos pela Junior Achievement, entidade internacional sem fins lucrativos que tem como missão inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender.

Conforme a diretora pedagógica do Colégio Expressivo, esta ação tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho. Destaca a importância da parceria estabelecida entre a escola e a Junior Achievement, possibilitando um olhar empreendedor preliminarmente, ofertado a partir  das turmas do ensino fundamental.

Sobre a Junior Achievement

A JA é considerada a maior e mais antiga organização sem fins lucrativos de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Presente em mais de 123 países, beneficiando 10,6 milhões de jovens por ano.