Página inicial O que acontece Academia universitária incentiva prática de atividades físicas
Graduação Geral Videira

Academia universitária incentiva prática de atividades físicas

Com vários aparelhos de musculação, além de outros materiais para treinamento funcional, a academia universitária da Unoesc Videira serviu de laboratório de musculação, com disponibilidade para utilização gratuita aos acadêmicos, com o objetivo de preparar estagiários do curso de educação física para um futuro campo de trabalho. Supervisionados pela a coordenadora do curso, professora Ederlei […]

Supervisionados pela a coordenadora do curso, professora Ederlei Aparecida Zago, durante todo o ano, três universitários estagiários do curso de Educação Física bacharelado estiveram atuando em três turnos, às segundas, quartas, e sextas-feiras, quando puderam aplicar conhecimentos adquiridos em aulas.

Para  a estagiária da academia Tainara Cordeiro Pirolli, essa oportunidade foi importante por tirar o aluno da zona de conforto, sem saber o que o esperava.

— Encontrar colegas e poder ajudar na realização dos exercícios, incentivando para uma melhor qualidade de vida, foi enriquecedor. Criei  amizades incríveis e só agradeço por isso— reiterou.

Fazendo uma reflexão do que se foi trabalhado, ela garante que pôde perceber situações novas e experiências  que somaram na busca pelo seu conhecimento profissional.

— Ao longo dos dias de estágio, tive a certeza que havia escolhido o local certo para estagiar, e mesmo as dificuldades encontradas, não superaram os ganhos de conteúdo e experiências vivenciadas. Tentei contribuir ao máximo para otimizar os trabalhos realizados no local, com ajuda dos livros e, também, de sugestões e críticas, as quais sempre procurei internalizar e aplicar. Só agradeço aos colaboradores por terem me dado essa oportunidade—contou Tainara.

Já, a acadêmica do curso de Nutrição, Érica Mundin Karnal, frequentadora o espaço, relata que a academia dentro da Unoesc é um grande diferencial, com espaço físico funcional, que possibilita uma vida mais saudável, através dos exercícios físicos, e ainda sem custo para os participantes.

Quem também frequenta esse espaço é Daniela Laba, acadêmica do curso de Design. Para ela, a academia é um incentivo às atividades físicas e melhora da qualidade de vida de seus participantes.

— Sou frequentadora assídua da academia e recomendo aos meus colegas—, finalizou.

A academia funciona anexa ao centro esportivo e está à disposição de  acadêmicos, professores e demais funcionários.