Página inicial O que acontece Universo Unoesc oportuniza e orienta sobre o acesso ao ensino superior
Graduação Evento Xanxerê

Universo Unoesc oportuniza e orienta sobre o acesso ao ensino superior

Um evento aberto para jovens estudantes com o objetivo de orientá-los quanto ao acesso ao ensino superior e que oportunizou o contato com todos os cursos oferecidos pela Unoesc Xanxerê. Assim foi o “Universo Unoesc”, que por mais um ano oportunizou aos estudantes realizar visitas aos laboratórios, participar de oficinas e atividades recreativas e diferenciadas […]

Um evento aberto para jovens estudantes com o objetivo de orientá-los quanto ao acesso ao ensino superior e que oportunizou o contato com todos os cursos oferecidos pela Unoesc Xanxerê. Assim foi o “Universo Unoesc”, que por mais um ano oportunizou aos estudantes realizar visitas aos laboratórios, participar de oficinas e atividades recreativas e diferenciadas organizadas pelos cursos.

Participaram do evento aproximadamente 1600 estudantes do Ensino Médio oriundos as cidades de Xanxerê, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Vargeão, Passos Maia, Bom Jesus, Ouro Verde, Abelardo Luz, Ipuaçu, São Domingos, Entre Rios, Lajeado Grande, Marema, Coronel Martins, Jupiá, Galvão, Cordilheira Alta, Xavantina, Seara, Colégio Agrícola de Água Doce e Colégio Agrícola de Clevelândia (PR).

Para o diretor de Graduação da Unoesc Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, o Universo Unoesc é um momento importante para que os alunos do ensino médio possam discutir e pensar melhor qual será o rumo da vida deles.

— É uma grande alegria ver os alunos visitando a nossa universidade, percebendo o que nós podemos oferecer para a comunidade. Temos aqui laboratórios, espaços e estudos sendo demonstrados com a participação dos nossos acadêmicos e professores. Sabemos que muitos alunos já têm definido o curso que pretendem fazer, mas é importante que momentos práticos como esse facilitem a escolha da futura profissão deles — cita o diretor de Graduação, professor Claudio Luiz Orço.

Todos os cursos oferecidos pela Unoesc Xanxerê foram apresentados aos alunos das escolas públicas e particulares, através de diversas oficinas, exposições e demonstrações práticas, visando tirar dúvidas e interagir com os acadêmicos que já estão na Universidade.

Para o aluno Lucas Brandalise de Vicentini, da Escola de Educação Básica Costa e Silva, a visita realizada à Unoesc Xanxerê auxilia e desperta para os cursos em diversas áreas.

— Achei bem legal, uma oportunidade de conhecer os cursos que a Universidade tem para oferecer, isso auxilia os indecisos, muitos voltam sabendo o que vão cursar, sem contar com a recepção que tivemos em todos os ambientes —  afirmou.

O aluno Eduardo Narciso Moretto, também comenta sobre o Universo Unoesc.

— O Universo Unoesc é muito importante porque muitos alunos que estão concluindo o Ensino Médio não sabem qual faculdade fazer, não sabem do que gostam e não gostam. Eu, já sei o que vou fazer e tive a certeza de que estou no caminho certo e que é o que eu quero — comentou.

A Unoesc agradece aos alunos, professores e dirigentes das escolas que colaboraram e participaram do evento.