Página inicial O que acontece Estudantes de pós em RH visitam Buenos Aires
Graduação Joaçaba

Estudantes de pós em RH visitam Buenos Aires

Um grupo de alunas do curso de especialização em Administração de Recursos Humanos da Unoesc Campus de Joaçaba realizaram uma visita técnica a Buenos Aires entre os dias 17 e 20 de agosto. Na capital da Argentina, as alunas e a coordenadora do curso, professora Tânia Nodari, foram recebidas na Embaixada Brasileira pelo secretário Thiago […]

Na capital da Argentina, as alunas e a coordenadora do curso, professora Tânia Nodari, foram recebidas na Embaixada Brasileira pelo secretário Thiago Melamed de Menezes, que proferiu uma palestra sobre as relações de trabalho entre Brasil e Argentina e as diferenças entre as leis trabalhistas dos dois países, além de explicar o funcionamento da Embaixada.

O grupo também conheceu a livraria El Ateneo, considerada a segunda mais bonita e sofisticada do mundo. Lá, trocaram ideias com funcionários sobre o trabalho e o emprego na Argentina.

Para a coordenadora do curso, “esta atividade foi muito importante, uma vez que as alunas conheceram outra cultura, outros costumes e tiveram uma ‘aula’ sobre relações estabelecidas entre Brasil e Argentina no que se refere ao trabalho”.

O curso de especialização em Recursos Humanos é um dos cursos da Área das Ciências Sociais Aplicadas da Unoesc Campus de Joaçaba. Ele teve seu início em agosto de 2010, possui 21 alunos e tem previsão para encerrar em outubro de 2011.