Página Inicial Biblioteca Apresentação

Biblioteca

A Biblioteca Universitária da Unoesc é especial porque oferece milhares de motivos para você se apaixonar pelo conhecimento. São mais de 230 mil títulos.

Apresentação

A Biblioteca Universitária da Unoesc é especial porque oferece milhares de motivos para você se apaixonar pelo conhecimento. São mais de 230 mil títulos. Ao alcance das suas mãos estão teorias, ciências, estilos literários, histórias e todos os temas e gêneros que cabem em um acervo bibliográfico universitário.

Em nossa essência está o suporte aos programas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, prestando suporte informacional a toda a comunidade universitária; isso inclui alunos, professores e funcionários.

Mas o nosso papel vai além de ser uma biblioteca para os leitores. Queremos ser uma biblioteca com leitores. O local de estudo é amplo e confortável para que você possa aproveitar ao máximo o tempo destinado à leitura e à pesquisa.

A Biblioteca da Unoesc também está de portas abertas à comunidade externa. Os usuários podem realizar pesquisa e consulta local, com acesso livre às estantes e aos terminais de microcomputadores.

 

A Biblioteca Digital Camões oferece para download gratuito diversos livros de literatura.

Leitores podem encontrar títulos como “A Pavorosa Ilusão”, de Manual Maria Barbosa du Bocage, “As Pupilas do Senhor Reitor”, de Júlio Dinis, “Alto da Alma”, de Gil Vicente, entre muitos outros.

Confira a lista completa no URL: http://cvc.instituto-camoes.pt/conhecer/biblioteca-digital-camoes/literatura-1.html

Rede de Bibliotecas

As Bibliotecas Universitárias de cada campus e unidade formam a Rede de Bibliotecas da Unoesc, que dispõe de amplo acervo de livros, periódicos, fitas de vídeos, CD-ROMs, DVDs, mapas, folhetos e outros meios de informação, nas mais variadas áreas do conhecimento.

O gerenciamento bibliográfico é totalmente informatizado para o acesso rápido e fácil a todos os itens. Com o auxílio do software Pergamum você pode pesquisar seguindo diferentes critérios de busca como autor, título ou assunto.

A consulta on-line ao acervo e à base de dados externas, como o Portal de Periódicos Capes, é feita aqui mesmo no Portal Unoesc. Com o seu código de matrícula e senha você pode efetuar reserva, renovação e procurar obras disponíveis, além de consultar suas reservas, débitos, histórico, materiais pendentes e também cadastrar áreas de interesse.

A Rede de Bibliotecas da Unoesc é integrante do Portal da Rede Pergamum. De abrangência nacional, a Rede é constituída de instituições usuárias do software, que juntas buscam qualidade nos serviços prestados aos usuários, cooperação no tratamento da informação e compartilhamento de recursos informacionais.

A Rede também faz parte do Sistema Integrado de Bibliotecas do Sistema Acafe (Sinbac), que oferece serviço de consulta aos acervos e também empréstimo entre as bibliotecas das instituições associadas.

Acervo e Regulamentos

Veja abaixo a lista de downloads de arquivos para Acervo e Regulamentos

  • Acervo da Biblioteca

    Arquivo pdf - 336.53Kb
    Download
  • Regulamento da Biblioteca

    Arquivo pdf - 103.484Kb
    Download

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.